Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Marcelo Moreno confirma que está com coronavírus, e pede desculpas à Conmebol por acusações

Um dia depois de a Conmebol abrir um expediente disciplinar contra Marcelo Moreno, o jogador se desculpou pela fala

Redação Publicado em 17/06/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno informa que está com coronavírus, e pede desculpas à Conmebol - GettyImages
Marcelo Moreno informa que está com coronavírus, e pede desculpas à Conmebol - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, a Conmebol abriu um expediente disciplinar contra MarceloMoreno depois de o jogador publicar em suas redes sociais manifestações sobre a realização da Copa América em meio a tantos casos de coronavírus no Brasil.

No entanto, um dia depois, parece que o jogador se arrependeu das declarações, e nesta quinta-feira, 17, voltou às redes sociais para informar que está mesmo infectado pelo novo coronavírus, e pedir desculpas pela manifestação.

O jogador afirmou que as críticas não partiram dele, mas sim de seu staff, e colocou em dúvida seu retorno a tempo de atuar na Copa América.

"O que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades", contou.

Por conta da infecção, Marcelo Moreno está isolado em um hotel em Goiânia, cumprindo a quarentena e o período de isolamento. Enquanto isso, a Bolívia já está em Cuiabá para o jogo contra o Chile, na próxima sexta-feira, 17, às 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. 

"Nada mais me fazia sonhar que seguir jogando pela Verde na Copa América, depois de todo o esforço que fizemos em nosso time para nos superar e demonstrar que podemos ser competitivos, mas ao chegar ao Brasil meu teste deu positivo. Agora, a doença não me permite ter certeza do tempo de retorno", disse.

O caso

Na terça-feira, 15, o jogador da SeleçãoBolivianacriticou a Conmebol, entidade que organiza a Copa América, por conta dos casos de coronavírus confirmados em pessoas ligadas à competição, disputada desde o último domingo no Brasil.

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", escreveu Marcelo Moreno.

Segundo informações publicadas pela imprensa boliviana, a Confederação Sul-Americana de Futebol entendeu que Marcelo Moreno cometeu uma infração ao regulamento da competição ao "faltar com respeito e agir de maneira ofensiva", além de "realizar manifestações difamatórias".

Sobre o expediente disciplinar aberto pela Conmebol, Marcelo Moreno tem até esta quinta-feira, 17, para montar uma defesa e se justificar. De acordo com a Conmebol, o jogador pode ser enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição.