Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PASSO A PASSO!

Mais um passo! Futebol alemão pode voltar a ter torcida a partir de setembro; saiba mais!

Bundesliga está marcada para começar no dia 18 de setembro

Pedro Ungheria Publicado em 05/08/2020, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bundesliga pode começar nova temporada já com público - GettyImages
Bundesliga pode começar nova temporada já com público - GettyImages

Com grande parte do calendário futebolístico retomado após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, alguns países já estão começando a dar novos passos rumo à normalidade.

Na Alemanha, por exemplo, a última terça-feira, 4, foi bem decisiva neste aspecto. Após uma reunião entre os mandatários dos clubes, foi aceita a proposta de um modelo realizado pela liga de futebol onde começará a acontecer um retorno gradativo dos torcedores aos gramados.

A intenção é que tudo passe a acontecer a partir de setembro, mês em que está marcado o começo da mais nova temporada da Bundesliga, mais precisamente no dia 18.

"Quando e quantos espectadores poderão voltar aos estádios não é uma decisão da liga alemã (DFL). Não esperamos nada ou exigimos nada, mas nos preparamos para isso", disse o presidente da DFL, Christian Seifert, em coletiva.

Por mais que o mandatário tenha deixado claro que a saúde das pessoas é mais importante do que estádios lotados, Christian enfatizou que a aprovação dos clubes é o primeiro passo, afinal, os governos locais também precisam se posicionar sobre a sugestão.

Bundesliga (GettyImages)

Além disso, diante da ideia, surgiram algumas medidas implementadas pelos clubes, a fim de evitar maiores problemas com a doença, entre elas estão: a proibição de locais para assistir os jogos em pé e de bebidas alcóolicas nos estádios até outubro, bem como a presença de torcida única nos jogos dos mandantes até o final do ano.

Dentre as medidas, o público presente também deverá fornecer seus dados pessoais, o motivo está entrelaçado a ideia de que se tenha controle de eventuais cadeias de transmissão da COVID-19.

"O futebol profissional só pode voltar ao normal em etapas. Teremos que encontrar a normalidade novamente em pequenos passos. Não podemos ir de 0 a 100. Ninguém no campeonato pediu para começar com 20.000 ou 30.000 espectadores em 18 de setembro", afirmou o presidente da liga.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.