Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Luiz Adriano testa positivo para o coronavírus novamente e desabafa: "Não deveria ter saído de casa"

Com o resultado, atacante do Palmeiras fica de fora da partida contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana

Redação Publicado em 07/04/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano, jogador do Palmeiras - GettyImages
Luiz Adriano, jogador do Palmeiras - GettyImages

A tarde desta terça-feira, 6, foi bem complicada para o atacante do Palmeiras, Luiz Adriano.

Depois de se envolver em um acidente automobilístico, onde acabou atropelando uma pessoa em um shopping próximo ao Allianz Parque, o jogador anunciou horas depois que foi diagnosticado com coronavírus pela segunda vez.

Dessa forma, ele fica de fora da partida contra o Defensay Justicia, da Argentina, que acontece nesta quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina.

Além disso, Luiz Adriano também foi multado pela diretoria por descumprir os protocolos do clube no combate a pandemia de coronavírus.

Após o segundo positivo, o jogador se posicionou nas redes sociais e justificou a ausência. Ele contou já ter contraído o vírus anteriormente, mas nos testes de controle no último dia 1º, recebeu um novo positivo.

Além de desfalcar o Palmeiras no jogo desta quarta, na Argentina, o atacante também deve ficar fora pelo menos da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo, 11, em Brasília.

Confira o texto publicado pelo jogador nas redes sociais:
"Família Palmeiras, infelizmente em um jogo tão importante quanto o de amanhã eu não poderei estar presente. Estarei de fora mas torcendo muito pelos meus companheiros dentro de campo. Infelizmente, mais uma vez testei positivo para a covid-19. No dia 01/04, realizamos os testes de controle do clube, como fazemos toda semana, e o meu veio novamente positivo. Eu já havia contraído este vírus antes, estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras.
Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do meu carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro a pessoa que sofreu o acidente. Todos estão bem. Sim, não deveria ter saído de casa, errei, reconheço! Vivemos momentos difíceis, precisamos todos nos cuidar e respeitar os protocolos de segurança. Sempre podemos ajudar de alguma forma e, principalmente, reconhecer e aprender com nossos erros.

Luiz Adriano", escreveu.