Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PARALISAÇÃO!

Libertadores e competições da Conmebol seguem sem projeções para retorno, diz diretor

Entidade segue sem saber como se posicionar devido a paralisação por conta da pandemia de coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 07/04/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol segue sem saber como agir diante da paralisação no calendário esportivo - GettyImages
Conmebol segue sem saber como agir diante da paralisação no calendário esportivo - GettyImages

A partir do momento em que a panderia de coronavírus fez com que o universo esportivo tivesse que paralisar seu calendário, as entidades responsáveis pelas competições seguem trabalhando para encontrar saídas que viabilizem a possibilidade de retomar as partidas e compromissos.

Em uma palestra online realizada pela faculdade Ibemec, o diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes revelou que ainda não se tem nenhuma estimativa para o retorno das atividades, justamente pelo fato de que diversos países seguem com as medidas restritivas para evitar uma maior transmissão do COVID-19.

Por mais que a confederação trabalhe com diversas possibilidades, nenhuma delas foi concretizada, afinal, precisa-se que os países que participam dos torneios estejam com as fronteiras abertas e prontas para receber delegações e eventos.

“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho... Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento”, declarou Nantes.

Por enquanto, a Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio, mas a Conmebol admite que a paralisação deve ultrapassar tal data. O dirigente reiterou que, para a volta das competições,é essencial que todas as fronteiras nas 10 nações filiadas à Conmebol estejam abertas.

"Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.