Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BASQUETE!

Kyrie Irving é afastado pelo Brooklyn Nets enquanto não toma a vacina contra o coronavírus

Como não tomou a vacina contra o coronavírus, Kyrie Irving não pode jogar pelo Brooklyn Nets em alguns estados

Redação Publicado em 12/10/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets - GettyImages
Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 12, o BrooklynNets anunciou o afastamento do armador KyrieIrving, uma das estrelas da equipe, de jogos e treinos. Essa decisão ficará valendo até que o jogador receba a vacina contra o coronavírus.

Sendo um dos astros da NBA, Kyrie Irving faz parte do grupo de menos de 5% dos jogadores da liga que recusaram a tomar a vacina contra o coronavírus, o que o deixa inelegível para partidas em vários estados, incluindo Nova York.

Dessa forma, o jogador não poderia entrar em quadra nem mesmo em casa, diante de sua torcida, já que em Nova York, é exigido o comprovante de imunização para entrar nos estádios.

O gerente geral do Brooklyn Nets, SeanMarks, assinou o comunicado divulgado, que demonstra que as negociações entre o jogador e a equipe não foram para frente nos últimos dias, e que o clube não vai aceitar uma participação apenas parcial de nenhum atleta.

"Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso", escreveu o clube em comunicado.

Pouco tempo depois de o comunicado ser publicado no site do Brooklyn Nets, Sean Marks deu uma entrevista coletiva online, onde comentou a decisão.

"Ele teve uma escolha para fazer e fez a escolha dele. Meu trabalho aqui é fazer o que acreditamos ser a melhor escolha para a organização como um todo. Nem sempre isso vai ser bem recebido, é uma decisão difícil, como sei que não foi fácil para o Kyrie também decidir não estar com seus companheiros", disse.

Já sobre a especulação de que KevinDurant e JamesHarden teriam participado da decisão, Marks afirmou que não é verdade, e que a medida foi tomada por ele e pelo dono da equipe, JosephTsai.

Inclusive, o dirigente deixou uma porta aberta para o retorno de Irving, caso ele decida tomar a vacina contra o coronavírus, e também deixou claro que suas atenções a partir de agora estarão voltadas para o resto da equipe.

"A esperança é que teremos Kyrie de volta. Nós o receberemos de volta de braços abertos sob outras circunstâncias. Então temos que esperar para ver como isso vai se desenrolar. E nesse meio tempo, temos que nos concentrar nos 16 jogadores que estão na nossa lista e seguirão em frente conosco. Nosso foco precisa estar neles e nossos objetivos não mudaram. Nós ainda queremos ser o último time em pé. E sem dúvida perder um jogador do calibre do Kyrie machuca da perspectiva do talento, não vou negar isso. Mas no fim do dia, a atenção do treinador e da organização precisa estar nos jogadores que estão envolvidos e vão participar completamente - disse, completando: - Nossa esperança é que possamos colocar isso de lado e seguir com a nossa temporada. Nós temos objetivos e aspirações e não quero que estejamos concentrados em um indivíduo que não está com o time nesse momento", apontou.

Vale lembrar que há três dias, uma brecha na lei de Nova York permitiu que Irving pudesse treinar com a equipe na quadra dos Nets, por ser um estádio privado.

No entanto, ainda assim o jogador não poderia atuar em casa, já que a legislação não permite a presença de pessoas não vacinadas contra o coronavírus em eventos realizados em locais fechados.