Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FORA!

Kroos testa positivo para covid-19 e desfalcará o Real Madrid na última rodada da La Liga

Jogador estava isolado por ter tido contato com uma pessoa contaminada e realmente acabou contraindo o vírus

Redação Publicado em 17/05/2021, às 17h17 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos testou positivo para covid-19 - Getty Images
Toni Kroos testou positivo para covid-19 - Getty Images

Nesta segunda-feira, 17, o Real Madrid anunciou em um comunicado que o meio-campista alemão Toni Kroos, testou positivo para covid-19 e ficará de fora do último jogo da equipe na temporada, no próximo sábado, 22.

O jogador estava isolado desde a última sexta-feira,14, após ter entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus, mas acabou também positivando no exame realizado nesta segunda-feira.

"O Real Madrid C. F. comunica que o nosso jogador Toni Kroos deu um resultado positivo no teste para covid-19 realizado hoje (segunda-feira)", informou o clube.

Segundo a imprensa espanhola, Kroos não poderá disputar a partida contra o Villarreal (sábado às 13h, no horário de Brasília) na última rodada da La Liga, que será decisiva para o título. O Real Madrid precisa de qualquer forma vencer e torcer por um tropeço do rival Atlético de Madrid se quiser conquistar o bicampeonato.

Kroos, tem 31 anos, e tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Zinedine Zidane nesta temporada (42 jogos, com 3.193 minutos em campo), mas na reta final sofreu com diversos problemas musculares, atuando em apenas um dos últimos sete jogos do seu time.

Ao fim da temporada na Espanha, o alemão liderará sua seleção na Eurocopa, que será realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho.