Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » NÃO ACONTECEU!

Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco!

Equipe permaneceu em sua cidade depois de ter a viagem vetada por autoridades locais

Redação Publicado em 04/10/2020, às 18h19

Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco
Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco - GettyImages

Neste domingo, 4, estava tudo certo para que a partida entre Juventus e Napoli acontecesse pelo Campeonato Italiano.

A Velha Senhora treinou normalmente, chegou no estádio, divulgou a escalação oficial, mas o adversário, o Napoli não apareceu para o confronto.

Como já era de se esperar, o Napoli não chegou nem a viajar para Turim, já que tem dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus.

O Napoli foi proibido de deixar sua cidade pelas autoridades locais ainda no sábado, 3. O clube, então, entrou pediu para a liga italiana adiar a partida.

Porém a solicitação foi negada por conta do protocolo adotado pelo Campeonato Italiano, o mesmo da Uefa, que exige apenas que um clube tenha 13 jogadores disponíveis para a realização do jogo.

Os atletas que testaram positivo para Covid-19 são os meio-campistas Elmas e Zielinski. Esse fato em si não seria um problema, já que outros jogos já neste Campeonato Italiano aconteceram mesmo com desfalques por conta do coronavírus. 

No entanto, a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu o embarque do elenco, indicando que todos precisam fazer uma quarentena de 14 dias, justamente por terem tido contato com pessoas infectadas.

Ainda existe a possibilidade de a Juventus ser declarada vencedora do confronto por W.O. e assim, seria atribuído o resultado de 3 a 0. Nesse caso, o Napoli poderá também recorrer da decisão.

O que deixou muitas pessoas intrigadas é que os torcedores, dentro do limite permitido de 1.000 pessoas, compareceram ao estádio da Juve mesmo já cientes da possibilidade de a partida não acontecer.

Jornalistas estavam a postos no gramado para a cobertura, mas só apareceram no gramado membros da comissão técnica, o goleiro Buffon e o zagueiro Bonucci, que seria titular.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!