Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NÃO ACONTECEU!

Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco!

Equipe permaneceu em sua cidade depois de ter a viagem vetada por autoridades locais

Redação Publicado em 04/10/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco - GettyImages
Juventus entra em campo para partida, mas Napoli não aparece após casos de coronavírus no elenco - GettyImages

Neste domingo, 4, estava tudo certo para que a partida entre Juventus e Napoli acontecesse pelo Campeonato Italiano.

A Velha Senhora treinou normalmente, chegou no estádio, divulgou a escalação oficial, mas o adversário, o Napoli não apareceu para o confronto.

Como já era de se esperar, o Napoli não chegou nem a viajar para Turim, já que tem dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus.

O Napoli foi proibido de deixar sua cidade pelas autoridades locais ainda no sábado, 3. O clube, então, entrou pediu para a liga italiana adiar a partida.

Porém a solicitação foi negada por conta do protocolo adotado pelo Campeonato Italiano, o mesmo da Uefa, que exige apenas que um clube tenha 13 jogadores disponíveis para a realização do jogo.

Os atletas que testaram positivo para Covid-19 são os meio-campistas Elmas e Zielinski. Esse fato em si não seria um problema, já que outros jogos já neste Campeonato Italiano aconteceram mesmo com desfalques por conta do coronavírus. 

No entanto, a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu o embarque do elenco, indicando que todos precisam fazer uma quarentena de 14 dias, justamente por terem tido contato com pessoas infectadas.

Ainda existe a possibilidade de a Juventus ser declarada vencedora do confronto por W.O. e assim, seria atribuído o resultado de 3 a 0. Nesse caso, o Napoli poderá também recorrer da decisão.

O que deixou muitas pessoas intrigadas é que os torcedores, dentro do limite permitido de 1.000 pessoas, compareceram ao estádio da Juve mesmo já cientes da possibilidade de a partida não acontecer.

Jornalistas estavam a postos no gramado para a cobertura, mas só apareceram no gramado membros da comissão técnica, o goleiro Buffon e o zagueiro Bonucci, que seria titular.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.