Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TENSO!

Jorge Jesus testa positivo para covid-19 após infecção respiratória

Treinador seguirá isolado e não participará dos próximos compromissos da equipe

Redação Publicado em 29/01/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages

Dias depois de cancelar a entrevista coletiva de Jorge Jesus e não permitir sua presença na partida contra o Belenenses, o Benfica confirmou em uma nota oficial que o treinador está infectado pela covid-19.

Atualmente, com 66 anos, o profissional teve algumas complicações por conta de uma infecção respiratória. Como decorrência disso, ele apresentou sintomas como tosse, febre e dificuldades para respirar.

Após sete exames negativos, o último resultado feito na quinta-feira, 28, no Hospital da Luz, trouxe à tona o resultado positivo para a doença.

Com um quadro estável, Jesus passará por um período de isolamento e cuidados especiais, por conta de sua idade. Logo, ele estará de fora dos próximos compromissos com o time português.

Veja o comunicado do Benfica:

1 - O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 - Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 - Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido - que deu igualmente negativo -, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 - Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 - Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.