Sportbuzz
Coronavírus / CAMPEONATO ITALIANO

Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19

Partida entre Inter de Milão e Bologna, válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, é suspensa por surto de Covid-19. Elenco da Internazionale chegou a entrar em campo e fez uma atividade de 45 minutos

Redação Publicado em 06/01/2022, às 12h48

Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 - GettyImages
Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 - GettyImages

A Europa enfrenta mais uma onda de casos de Covid-19, afetando diretamente as ligas de futebol do continente. O jogo entre Inter de Milão e Bologna, válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano e marcado inicialmente para esta quinta-feira, 6, foi suspenso por surto de coronavírus no elenco da equipe da Bolonha.

Os jogadores da líder Internazionale foram ao gramado do estádio Renato Dalla’Ara, mas o rival não fez o mesmo por conta dos casos de infectados em seu elenco. O time da Inter fez uma atividade de 45 minutos no campo. O Bologna foi impedido de jogar pelas autoridades de saúde da Itália, obrigando a Serie A adiar a partida da competição nacional.

 

Canal - SportBuzz

 

A liga que rege o principal campeonato italiano ainda não se manifestou se haverá a remarcação da partida, ou se a Internazionale vai conquistar três pontos por vencer por W.O, pelo placar de 3 a 0. De acordo com as regras da Serie A, os times podem jogar com no mínimo 13 jogadores disponíveis, incluindo um goleiro.

CEO da Inter de Milão, Beppe Marotta lamentou a situação com algumas partidas suspensas, e cobrou a Unidade Local de Saúde. No entanto, cada cidade tem sua própria ASL (na sigla em italiano) e podem ser interpretadas de maneiras diferentes, optando individualmente pelo isolamento da equipe inteira.

Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 (Crédito: GettyImages)

 

“Em primeiro lugar, reafirmamos o objetivo primordial de todos: salvaguardar a saúde dos jogadores, dos torcedores, de todos aqueles que giram em torno deste esporte. Bologna estava pronto para o jogo e ele teve que passar pela decisão da ASL. Não existe uma diretriz para o esporte: precisamos de um protocolo que limite a competência da ASL, caso contrário essas situações se repetirão”, disse em entrevista coletiva Beppe Marotta, CEO da Inter.

“Houve muita confusão, nós estamos presenciando situações anômalas. Temos adiamentos e posições tomadas pelas autoridades de saúde, que decidem independentemente, dependendo da região são feitas escolhas diferentes. Não há um guia”, declarou em outro trecho.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!