Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CAMPEONATO ITALIANO

Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19

Partida entre Inter de Milão e Bologna, válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, é suspensa por surto de Covid-19. Elenco da Internazionale chegou a entrar em campo e fez uma atividade de 45 minutos

Redação Publicado em 06/01/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 - GettyImages
Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 - GettyImages

A Europa enfrenta mais uma onda de casos de Covid-19, afetando diretamente as ligas de futebol do continente. O jogo entre Inter de Milão e Bologna, válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano e marcado inicialmente para esta quinta-feira, 6, foi suspenso por surto de coronavírus no elenco da equipe da Bolonha.

Os jogadores da líder Internazionale foram ao gramado do estádio Renato Dalla’Ara, mas o rival não fez o mesmo por conta dos casos de infectados em seu elenco. O time da Inter fez uma atividade de 45 minutos no campo. O Bologna foi impedido de jogar pelas autoridades de saúde da Itália, obrigando a Serie A adiar a partida da competição nacional.

Canal - SportBuzz

A liga que rege o principal campeonato italiano ainda não se manifestou se haverá a remarcação da partida, ou se a Internazionale vai conquistar três pontos por vencer por W.O, pelo placar de 3 a 0. De acordo com as regras da Serie A, os times podem jogar com no mínimo 13 jogadores disponíveis, incluindo um goleiro.

CEO da Inter de Milão, Beppe Marotta lamentou a situação com algumas partidas suspensas, e cobrou a Unidade Local de Saúde. No entanto, cada cidade tem sua própria ASL (na sigla em italiano) e podem ser interpretadas de maneiras diferentes, optando individualmente pelo isolamento da equipe inteira.

Jogo entre Inter de Milão e Bologna é suspenso por surto de Covid-19 (Crédito: GettyImages)

“Em primeiro lugar, reafirmamos o objetivo primordial de todos: salvaguardar a saúde dos jogadores, dos torcedores, de todos aqueles que giram em torno deste esporte. Bologna estava pronto para o jogo e ele teve que passar pela decisão da ASL. Não existe uma diretriz para o esporte: precisamos de um protocolo que limite a competência da ASL, caso contrário essas situações se repetirão”, disse em entrevista coletiva Beppe Marotta, CEO da Inter.

“Houve muita confusão, nós estamos presenciando situações anômalas. Temos adiamentos e posições tomadas pelas autoridades de saúde, que decidem independentemente, dependendo da região são feitas escolhas diferentes. Não há um guia”, declarou em outro trecho.