Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jogadora paralímpica de tênis de mesa morre vítima de coronavírus!

Eliane Corrêa faleceu neste sábado, 28, depois de complicações geradas pela doença

Isabelly Cristaldo Publicado em 30/03/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta faleceu após contrair o COVID-19 - Transmissão / Facebook
Atleta faleceu após contrair o COVID-19 - Transmissão / Facebook

Eliane Corrêa, atleta de tênis de mesa paralímpica, morreu neste sábado, 28, em São Paulo, vítima da COVID-19.

A tenista sentiu falta de ar, foi levada ao hospital por familiares, mas infelizmente não resistiu. Os médicos que a atenderam confirmaram que a causa foi o novo coronavírus.

Eliane era classificada como atleta de classe 4, que consiste em competidores em cadeira de rodas com um comprometimento baixo e costumava disputar as competições nacionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, CBTM, defendendo a AACD.

Além da paixão pelo esporte, Corrêa era professora e tinha como hobbie a paixão pelo samba. Ela desfilava pela Rosas de Ouro, uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo.

Devido ao coronavírus, não foi realizado velório antes de seu sepultamento. Joyce Oliveira, também atleta da Seleção Brasileira, fez questão de homenagear a colega nas redes sociais

“Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível”.