Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CONTRA

Jogador do Valencia é contra retorno aos treinos: "Tenho medo, se contamino minha família nunca mais vou viver"

O zagueiro brasileiro se posicionou contra o retorno das atividades do clube espanhol

Isabelly Cristaldo Publicado em 08/05/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O zagueiro brasileiro se posicionou contra o retorno das atividades do clube espanhol - Instagram
O zagueiro brasileiro se posicionou contra o retorno das atividades do clube espanhol - Instagram

O zagueiro do Valencia, Gabriel Paulista, não é a favor da volta do futebol espanhol.

O país é o segundo no mundo em número de casos confirmados de coronavírus, com mais de 221 mil, e o quarto em mortes, com mais de 26 mil.

Após fazer um post em seu Instagram, se posicionando contra ao retorno das atividades, sua fala repercutiu no futebol da Espanha.

“Queria passar esse tipo de mensagem. Nessa quarentena, a gente pensa muito. Estava no jardim de casa e decidi começar a escrever. Saiu tudo aquilo. Lógico que tenho medo. Tenho minha família. Vou sair para trabalhar, jogar, e se eu pego esse vírus, volto e contamino a minha família, a minha esposa, o meu filho? Nunca mais vou viver”, comentou Gabriel Paulista em entrevista concedida ao Globo Esporte.

Gabriel ainda confirmou que o texto foi sim uma indireta para os clubes e federações:

"Foi uma indireta para as ligas, federações, as pessoas que estão acima, para pensarem primeiro no ser humano e na saúde das pessoas. A gente pode perder dinheiro, o que for, mas doente não tem como recuperar. Acho que se deveria pensar um pouco nisso", afirmou.

Apesar de ser contra, Gabriel já foi testado para o novo coronavírus nesta quarta-feira, 6, e nesta quinta passou por diversos exames na Ciudad Deportiva de Paterna, o Centro de Treinamento do Valencia.

Essas são as medidas do protocolo para a retomada do futebol na Espanha. Se tudo correr como o planejado, ele volta aos treinos neste fim de semana, de maneira isolada.

Porém, o elenco do clube ainda lembra dos traumas vividos com a doença. Foi o departamento de futebol do clube foi um dos mais castigados em toda a Europa, com 15 jogadores e 10 membros da comissão técnica infectados.

Gabriel Paulista está no Valencia desde 2017, é um dos líderes do elenco e compõe a espinha dorsal do time (em 33 jogos nesta temporada, foi titular em 32).

Ele ficou fora da última partida do time antes da paralisação por causa da pandemia, a derrota para a Atalanta na Liga dos Campeões, devido à uma lesão no tornozelo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.