Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FINAL FELIZ!

Jogador de vôlei que estava preso na Arábia Saudita consegue voltar ao Brasil graças a ex-atacante do Corinthians!

O atleta estava tentando voltar ao país devido a pandemia do novo coronavírus e teve ajuda de vários jogadores

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/04/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo está de volta ao Brasil - Instagram
Leonardo está de volta ao Brasil - Instagram

 Leonardo Felipe Amâncio está de volta ao Brasil!

O jogador de vôlei ,que defendeu o Thalan Sports Club, da Arábia Saudita, estava isolado em Al Duwadimi e sem atuar desde o cancelamento da liga local devido à pandemia de coronavírus.

Ele chegou a pedir ajuda à Embaixada do Brasil no país e à Confederação Brasileira de Vôlei, e após repercussão de sua história na mídia, conseguiu uma carona para retornar à sua terra natal com um grupo de jogadores de futebol.

O esportista teve a ajuda do volante Souza, ex-Vasco,  do atacante Romarinho, ex-Corinthians e do goleiro Marcelo Grohe, que atuava no Grêmio. Todos os atletas atuam no Al-Ahli.

Foi o ex-atleta do Cruz-Maltino quem avisou que retornaria em um voo fretado juntamente com outros jogadores de futebol para o Brasil e perguntou se Leonardo gostaria de voltar com eles.

 “Essa volta foi muito surpreendente. Chegou uma mensagem no meu celular. Eu não conhecia o número, e o cara falou: ‘E aí, Leonardo, tudo bem? É o Souza’. Achei que era fake, que era mentira. Foi então que ele me mandou um áudio, conversou, disse que tinha visto a reportagem. O representante do Marcelo Grohe também me procurou. Eles me ajudaram a vir embora. Fiquei muito grato porque foi uma coisa que hoje em dia não é todo mundo que faz. Foi muito bom estar do lado de pessoas que são humildes, que vieram debaixo e venceram, muito gratificante. Eu não parava de sorrir. Foi muito proveitoso o voo dos caras que sempre admirei. Eu já joguei bola também. Fui volante, então sempre admirei o Souza por tudo que construiu dentro do futebol e da carreira dele”, contou ao Globo Esporte.

Ele continuou, afirmando ser muito agradecido aos atletas:

 “Agradeço ao Souza, que foi quem abriu as portas para mim, o Romarinho, o Marcelo Grohe e seus representantes. Ele eu não conheci pessoalmente, mas ele me procurou. Conversava com o Souza pelo Instagram, mas foi legal poder conhecê-los. Eu desejo tudo de melhor na vida deles. Hoje em dia ser verdadeiro a gente conta no dedo... Tudo que os três fizeram por mim. São pessoas que tiro meu chapéu, bato palma pela humildade, o carinho que me trataram, as esposas, os familiares deles. Não me senti diferente hora alguma, sempre fui tratado com muito respeito e carinho. Continuo orando pela vida deles todos e pela vida de todos que ficaram na Arábia Saudita. Sou um privilegiado”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

#partiubrasil ✈ Deus é maravilhoso.

Uma publicação compartilhada por Leonardo Amâncio ليوناردو (@h.leo.amancio) em


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.