Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MELHORAS!

Jogador da Chapecoense impacta ao postar relato de COVID-19: “Maior desafio da vida”

Atacante apareceu hospitalizado, com um respirador e alguns sintomas fortes da doença

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 07h41 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque da Chape desabafou nas redes sociais - Instagram
Craque da Chape desabafou nas redes sociais - Instagram

A volta do Campeonato Catarinense causou uma grande repercussão. Depois de uma única partida, 14 jogadores da Chapecoense testaram positivo para o coronavírus. Diante da situação, as autoridades locais optaram por não dar continuidade ao torneio e o interromperam novamente.

Um dos jogadores, Roberto, do Verdão do Oeste, foi diagnosticado com o vírus e publicou um registro em suas redes sociais. Visivelmente afetado pelos sintomas, o craque afirmou que estaria passando por um momento complicado, classificando-o como o “maior desafio de sua vida”.

Após sentir muita falta de ar e tosse, sintomas recorrentes da doença, o atacante optou por ser hospitalizado, onde está recebendo todos os cuidados necessários, inclusive, o uso do respirador, que alivia a sensação de falta de ar causada pelo COVID-19.

Por mais que a Chape não tivesse dado detalhe da identidade dos demais infectados, o clube emitiu uma nota oficial sobre a situação, porém, restringiu-se até mesmo a citar o número de casos, que mais tarde foi pontuado pelo Governo de Santa Catarina.

Roberto deu detalhes nas redes sociais (Instagram)

Confira a nota oficial na integra:

A Associação Chapecoense de Futebol esclarece que, em nenhum momento, divulgou qualquer informação a respeito dos colaboradores positivados e  não confirma a suposta lista que está circulando em grupos e redes sociais. 

Por respeito e, principalmente, cumprimento à ética e ao sigilo médico, o clube se atém ao direito de preservar o nome dos contaminados.

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Chapecoense fez questão de se pronunciar novamente sobre o estado de saúde do jogador: 

No último domingo (12), o atleta Roberto - que testou positivo para o Covid-19 - procurou atendimento médico com tosse e falta de ar leve e, por conta disso, foi internado. 
Apesar da preocupação inicial, no entanto, o Dr. Fabiano Wickler informou que o jogador apresentou melhora em relação ao desconforto respiratório e está passando por suplementação de oxigênio.
Roberto segue internado e em isolamento, mas, a fim de tranquilizar todos os torcedores, o clube destaca que a sua situação é estável.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.