Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / VOLTA AOS CAMPOS!

Itália, Espanha e Inglaterra se preparam para volta do futebol profissional com média de seis partidas por dia

Os campeonatos europeus estão prestes a retornar e os protocolos de seguranças já foram iniciados

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/06/2020, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonatos estão prestes a retornar - GettyImagens
Campeonatos estão prestes a retornar - GettyImagens

Os campeonatos europeus estão prestes a retornar às atividades, após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.

Espanha, Inglaterra e Itália já estão com datas marcadas para o retorno. Os campeonatos serão decididos em campo, mas com estádios vazios e para isso, haverá uma maratona de 52 dias de jogos.

A partir de 11 de junho serão disputados 336 jogos, com uma média de seis partidas por dia.

Após o retorno da Bundesliga, o primeiro país a retomar o futebol em meio à pandemia, outros campeonatos decidiram se basear no protocolo meticulosamente elaborado da Alemanha para terminar a temporada.

Entre eles, a Espanha, retomará a La Liga com 110 jogos, sendo disputados em 11 dias. O encerramento do campeonato será com o Barcelona tentando o terceiro título consecutivo, com apenas dois pontos à frente do Real Madrid.

A Itália, que por muito tempo foi o epicentro da pandemia, já tem data marcada para a volta.

Em 20 de junho, a Série A retornará para completar os 124 jogos pendentes. Uma semana antes, será disputada final da Copa da Itália. Porém, as datas das partidas ,Napoli x Inter de Milão e Juventus x Milan, ainda não foram divulgadas.

Já na Inglaterra, o Liverpool conta os dias para o retorno do campeonato que ele lidera com 25 pontos de vantagem. A partir do dia 17 de junho os times voltam a campo para disputar os 92 jogos das nove rodadas restantes.

Na França, decidiram pelo encerramento da Ligue 1, determinando o PSG como campeão. Na Bélgica o campeonato também acabou precipitadamente, e na Holanda tudo foi cancelado, sem ganhador nem rebaixados.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.