Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BAIXA PARA O GRENAL!

Internacional confirma jogador contaminado pelo coronavírus e tem nova baixa para o GreNal!

Atleta está assintomático e já foi afastado do grupo de Eduardo Coudet

Izabella Macedo Publicado em 21/07/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional confirma jogador contaminado pelo coronavírus e tem nova baixa para o GreNal - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Internacional confirma jogador contaminado pelo coronavírus e tem nova baixa para o GreNal - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

O clássico GreNal, que acontece nesta quarta-feira, 21, no Centenário, pelo retorno do Campeonato Gaúcho, contará com mais uma baixa de última hora no elenco de Eduardo Coudet. 

Acontece que o clube divulgou nesta terça-feira, 21, que um de seus atletas testou positivo para o novo coronavírus e dessa forma, está impossibilitado de atuar na partida. O jogador, que está assintomático, já foi afastado das atividades e como vem acontecendo, seu nome não foi divulgado, assim como sua posição.

Os testes aconteceram na última segunda-feira, 20, quando os colorados foram submetidos ao RT-PCR. Com mais esse caso confirmado, o Inter soma agora quatro atletas fora do clássico no Centenário. 

Após o treino da tarde desta terça, o elenco fará o deslocamento para Caxias do Sul, quando inicia a concentração para as próximas três rodadas do Gauchão: Gre-Nal, Esportivo e Aimoré. A delegação, no entanto, vai retornar a Porto Alegre após o clássico na Serra.

Desde a retomada dos trabalhos, em maio, o Colorado promoveu mais de 700 testes em seus profissionais. Quatro jogadores tinham contraído o coronavírus anteriormente, mas um já está recuperado e estará à disposição de Coudet no clássico.

Confira a nota divulgada pelo Internacional na íntegra:

"O Sport Club Internacional comunica que, seguindo o protocolo estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol, finalizou a bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol. De todos que foram testados, foi detectado um caso positivo de coronavírus em atleta. O mesmo encontra-se assintomático e já está afastado das atividades. Todos os demais exames deram resultado negativo para Covid-19.

Após o treinamento desta terça-feira, o grupo entra em regime de concentração para as próximas três rodadas do Campeonato Gaúcho. Apenas a delegação que participará do clássico Gre-Nal se deslocará para Caxias do Sul, retornando a Porto Alegre logo após a partida.

Desde a retomada dos trabalhos, o Clube realizou mais de 700 testes para coronavírus nos seus profissionais. O Inter seguirá mantendo os protocolos rígidos para garantir a segurança e saúde de todos seus trabalhadores e, por consequência, contribuindo com a sociedade gaúcha", escreveu.