Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ídolo da Seleção Inglesa de 66 morre vítima de coronavírus!

O ex-jogador foi um dos protagonistas na vitória inglesa na Copa do Mundo de 1966

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/04/2020, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-jogador faleceu devido ao coronavírus - Divulgaçãp / Leeds United
O ex-jogador faleceu devido ao coronavírus - Divulgaçãp / Leeds United

Mais uma vítima do novo coronavírus!

O ex-zagueiro da Seleção da Inglaterra, que foi campeã mundial em 1966, Norman Hunter, faleceu devido a Covid-19.

O anúncio da morte do ex-atleta foi feito pelo Leeds United, time inglês da segunda divisão, na manhã desta sexta-feira, 17. No clube, o atleta jogou mais de 700 partidas, entre os anos de 1962 e 1976.

“Norman foi levado a um hospital na semana passada após ser diagnosticado com Covid-19 e apesar de ter lutado bastante e contado com o total apoio do NHS (Sistema britânico de saúde, na sigla original), ele infelizmente perdeu a batalha no início desta manhã", afirma o comunicado do Leeds United.

O ex-jogador era conhecido como Norman “Biter Yer Legs” Hunter, algo como: “Norman ‘morde pernas’ Hunter (em tradução livre), por causa dos carrinhos que dava em seus adversários.

Em 1974, foi o primeiro a levar para casa o prêmio de jogador do ano dado pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

"Ele deixa um grande vazio na família Leeds United, seu legado nunca será esquecido e nossos sentimentos estão com a família e amigos de Norman nesse momento tão difícil (...) Isso é como nos iremos lembrar de você: defendendo nossas cores", diz outro trecho da nota oficial do Leeds.

“Uma pessoa incrível com um coração gigante”, finaliza um dos comunicados.