Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » DURA LUTA

Ibra relata luta contra a Covid-19 e diz: “Vírus terrível que não deve ser desafiado”

Atacante do Milan contou sobre seu período de recuperação após testar positivo para o coronavírus, em setembro

Redação Publicado em 24/12/2020, às 11h42

Ibra relata luta contra a Covid-19 e diz: “Vírus terrível que não deve ser desafiado”
Ibra relata luta contra a Covid-19 e diz: “Vírus terrível que não deve ser desafiado” - GettyImages

Zlatan Ibrahimovic, do Milan, contraiu a Covid-19 em setembro e ficou dias afastado do futebol para se recuperar. Em entrevista ao jornal “Corriere Della Sera”, o sueco revelou como foi enfrentar o coronavírus. O atacante de 39 anos afirmou que a doença “não deve ser desafiada”.

“Quando eu contraí, fiquei bastante calmo no começo. Fiquei quase intrigado, queria ver o que era. Atingiu o mundo inteiro, foi uma grande tragédia e tinha chegado a mim também. Eu disse a mim mesmo: 'Vamos ver o que acontece'. Tive uma dor de cabeça, não muito forte, mas irritante. Uma coisa bem difícil, e também perdi o gosto. Sempre ficava em casa irritado, não conseguia sair de casa e nem treinar bem. Para mim, ficar parado é assustador”, disse Ibra.

“A certa altura eu conversava com a casa e chamava as paredes pelo nome. Você só se fixa no Covid e imagina todos os males possíveis em você, mesmo aqueles que você não tem. É uma dor pelo que você realmente sente e pelo que você pensa que sente. É um vírus terrível e que não deve ser desafiado”, acrescentou o sueco. 

Quando foi testado positivo para a Covid-19, em 24 de setembro, o atacante chegou a usar as redes sociais para afirmar que a “Covid teve a coragem” de desafiá-lo. Agora, recuperado, o sueco mudou o discurso e fez um apelo.

“Sofremos muito, mas devemos levar uma mensagem positiva e de confiança. Use máscaras e mantenha distância, sempre”, completou.

O jogador também fez propaganda para o governo da região de Lombardia, em campanha contra a Covid-19.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!