Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EM CIMA DA HORA!

Hulk e Oscar conseguem voltar para a China faltando 10 minutos para o fechamento da fronteira; alguns atletas continuam no Brasil

Entrada de pessoas com visto de trabalho ou permissão de residência não podem ingressar no país

Izabella Macedo Publicado em 30/03/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk e Oscar conseguem voltar para a China - GettyImages
Hulk e Oscar conseguem voltar para a China - GettyImages

Com a diminuição nos casos de coronavírus na China, os brasileiros Hulk e Oscar, ambos do Shanghai SIPG, conseguiram desembarcar no aeroporto de Pudong, em Xangai, 10 minutos antes do fechamento da fronteira da China. 

As autoridades chinesas determinaram que nenhum estrangeiro, mesmo tendo permissão para residência ou visto, pode voltar ao país a partir de agora por tempo indeterminado. A decisão começou a valer do dia 27 para 28 de março.

Os atletas estavam em um voo fretado e ao lado de outro brasileiro que atua no clube, Ricardo Lopes.  O próprio Shanghai SIPG ajudou nos trâmites burocráticos para conseguir um voo no limite de tempo disponível.

Agora, os jogadores terão que passar um período de 14 dias de quarentena obrigatória, mesmo que não tenham apresentado qualquer sintoma na chegada. A medida é uma forma de prevenção já que o vírus permanece inativo pelo período de duas semanas.

Hulk, capitão do Shanghai, faz a quarentena sozinho, enquanto a família está no Brasil. Já Oscar foi com a família para a China.

Mesmo com a decisão, alguns brasileiros que atuam na China permaneceram no Brasil. É o caso de Paulinho, Renato Augusto, Roger Guedes e Alex Teixeira.

Apesar de todos já estarem em contato com os respectivos clubes, ainda não há uma previsão de retorno.

Dessa forma, eles mantêm sua forma física em isolamento aqui no Brasil. 

A situação de Ricardo Goulart, ex-Palmeiras e Cruzeiro, é diferente. Como ele se naturalizou chinês no ano passado, poderia voltar ao país mesmo com a restrição e assim, ele espera retornar à China nesta semana.

Mesmo assim, ele também teria que passar pelos 14 dias de quarentena obrigatória.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.