Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Hernán Crespo apresenta sintomas de gripe, é afastado e não comanda São Paulo contra Atlético-GO

São Paulo optou por afastar o treinador Hernán Crespo para que ele realizasse o exame de coronavírus

Redação Publicado em 04/06/2021, às 11h14

Hernán Crespo é afastado pelo São Paulo depois de apresentar sintomas de gripe - GettyImages
Hernán Crespo é afastado pelo São Paulo depois de apresentar sintomas de gripe - GettyImages
O coronavírus não está para brincadeira, e o São Paulo sabe bem disso. O treinador Hernán Crespo apresentou sintomas de uma gripe, e logo foi afastado pelo clube paulista para que o teste para Covid-19 fosse realizado.
 
 
Nesta sexta-feira, 4, o clube informou que realizou corretamente o protocolo indicado pela CBF para esses casos, e o treinador já está isolado dos demais jogadores e membros da comissão técnica do clube.
 
Segundo o São Paulo, o treinador argentino testou negativo para o coronavírus em exame realizado na manhã de quinta-feira, 3, mas agora fará novos testes no domingo, 6, e na segunda-feira, 7.
 
Dessa forma, é certo que Hernán Crespo não poderá comandar o time paulista contra o Atlético-GO, neste sábado, 5, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
 
No entanto, se negativas nos próximos exames, ele estará liberado para o duelo de terça-feira, 8, contra o 4 de Julho, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
 
Sem Crespo, o São Paulo será comandado contra o Atlético-GO pelo auxiliar Juan Branda.
 
Confira o comunicado divulgado pelo São Paulo sobre a situação de Crespo:
 
"O técnico Hernán Crespo não comandará o São Paulo na partida contra o Atlético-GO, neste sábado (5), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Embora tenha testado negativo para COVID-19 em exame realizado na manhã de quinta-feira (3), assim como todos os atletas, membros da comissão técnica e diretoria, Crespo apresentou sintomas de gripe e, seguindo protocolo de saúde estabelecido pelo departamento médico, ficará afastado de suas funções preventivamente.
 
O treinador fará exames de controle no domingo (6) e na segunda-feira (7). Em caso de novos resultados negativos, estará liberado para dirigir o time na terça-feira (8), às 19h, no duelo de volta contra o 4 de Julho, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil".

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!