Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SOLIDARIEDADE!

Guardiola doa quantia milionária para ajudar no combate ao coronavírus!

Treinador do Manchester City se juntou aos demais clubes engajados em reverter esse cenário

Izabella Macedo Publicado em 24/03/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola doa quantia milionária para o combate ao coronavírus - GettyImages
Guardiola doa quantia milionária para o combate ao coronavírus - GettyImages

Nesta terça-feira, 24, em meio a tantas notícias ruins em relação ao coronavírus, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, teve um grande ato social e de solidariedade.

De acordo com a EFE, o técnico doou cerca de R$ 5,4 milhões para comprar suprimentos médicos que auxiliem na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

O dinheiro foi destinado para a Fundação Ángel Soler Daniel, que administra a Faculdade de Medicina de Barcelona.
Além da compra e produção de materiais e equipamentos de saúde, a quantia também servirá para financiar a produção alternativa de respiradores e outros elementos de proteção para os profissionais de saúde.

Além dessa atitude, Guardiola também já se envolveu em projetos de pesquisa para obter medicamentos que possam impedir a transmissão do Covid-19, como a vacina.

Alguns clubes internacionais também se engajaram na luta contra o coronavírus. Recentemente, os jogadores do Borussia Dortmund concordaram em diminuir seus salários para ajudar o clube em meio a crise.

Aqui no Brasil, a grande maioria dos clubes cedeu seus espaços de treinamentos e até mesmo seus estádios para servirem como uma espécie de hospital para ajudar no tratamento dos infectados pelo coronavírus.

Os campeonatos pelo mundo devem voltar ao normal conforme o vírus for se comportanto. A Itália, por exemplo, é o país que mais vem sofrendo com o avanço do Covid-19 e consequentemente, seus clubes e atletas italianos também.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.