Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » INFECTADOS

Grêmio têm dois jogadores que testaram positivo para o coronavírus e são afastados!

Tricolor fez mais 79 testes antes de realizar os treinos com contato físico

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 17h25

Grêmio têm dois jogadores que testaram positivo para o coronavírus e são afastados
Grêmio têm dois jogadores que testaram positivo para o coronavírus e são afastados - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Mais dois casos de jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira, 13, pelo Grêmio. O clube determinou o afastado dos dois atletas, que estão assintomáticos. A nova bateria de 79 exames ocorreu antes das atividades com contato físico.

O Grêmio já realizou 487 testes entre funcionários e atletas, inclusivo no técnico Renato Gaúcho, que retornou a Porto Alegre nesta segunda-feira, e teve seu resultado como negativo e assim, já pode comandar as atividades técnicas e táticas a partir da retomada.

Os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo e o técnico de enfermagem Adriano Welter conduziram os testes novamente. A última rodada de testes havia ocorrido no final de junho, sem nenhum resultado positivo.

Esses novos casos se somam a Diego Souza, que já havia testado positivo para a doença antes de se reapresentar e ficou em quarentena no Rio de Janeiro. O clube também confirmou que teve dois funcionários com o problema quando da reapresentação em maio.

Na última sexta-feira, 10, os jogadores do time de transição também passaram por testes, com resultados negativos. O Tricolor também teve diversos casos da doença na sua diretoria.

O presidente Romildo Bolzan Júnior, os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preiss, além do assessor da base, Eduardo Fernandes, foram diagnosticados com a doença. Outros diversos dirigentes apresentaram sintomas entre março e abril, mas não realizaram testes para confirmar a Covid-19.

Com a liberação dos treinos com contato físico, o Campeonato Gaúcho tem data para retornar na próxima quarta-feira, dia 22, para o Grêmio, em clássico Gre-Nal no Beira-Rio.


 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!