Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE VOLTA!

Grêmio retoma atividades e Marcelo Oliveira enaltece recepção cuidadosa da diretoria: “Ficamos felizes”

Atleta do clube gaúcho esteve entre os 15 primeiros relacionados para a reapresentação

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Oliveira comentou os cuidados que estão recebendo do Departamento Médico - Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Oliveira comentou os cuidados que estão recebendo do Departamento Médico - Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Aos poucos os clubes brasileiros estão retomando os hábitos de treinamentos in loco. O Internacional recentemente recebeu seus atletas, divididos em grupos, e na manhã desta quarta-feira, 6, foi a vez do Grêmio. O Imortal também realizou uma divisão de 15 atletas por dia, separados em grupos de cinco para realizar a primeira fase de testes e exames antes da retomada da rotina.

Segundo o clube, a inspeção começa logo na chegada ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, onde os jogadores são submetidos a medição da temperatura. Depois disso, eles passam por uma câmera termografia e respondem um questionário feito pelo clube, juntamente com a CBF.

Além disso, antes de começar as atividades o departamento médico realiza um teste de imunidade, verificação de temperatura e oximetria. Depois do protocolo seguido à risca, os profissionais passam a receber as instruções de como prosseguir.

Comentando os cuidados recebidos, o zagueiro Marcelo Oliveira parabenizou a iniciativa do clube em prover todos os cuidados necessários para que os atletas pudessem, aos poucos, retomar a rotina de treinamentos.

“Estamos vendo os cuidados todos com a gente. Ficamos felizes de ser recebido assim, de poder voltar aos poucos, mesmo com todos esses cuidados. Não é como gostaríamos de voltar, mas em um contexto geral, queríamos que isso tivesse passado e todos tivessem voltado a trabalhar. Não só para nós, jogadores, mas para toda a humanidade em geral porque sabemos que muita gente sofre”, destacou ele.

O Campeonato Gaúcho segue sem previsão de retorno. Estima-se que nesta quarta-feira, 6, algumas autoridades se reunam para definir detalhes de como serão os próximos dias, tendo em vista o fato de que os dois grandes da região já começaram a trabalhar, mesmo diante da pandemia.