Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Grêmio e Internacional planejam evolução nos treinos mas decreto municipal adia planos

O aumento de casos de coronavírus na cidade gerou preocupação na prefeitura, que fez nova medida

Isabelly Cristaldo Publicado em 09/06/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Planos de Gre-Nal são adiados devido ao aumento de casos do novo coronavírus - GettyImages
Planos de Gre-Nal são adiados devido ao aumento de casos do novo coronavírus - GettyImages

O Grêmio e o Internacional voltaram a rotina de treinos, e estão há seis semanas mantendo a rotina de trabalho em seus CTs, porém, sem contato e distanciamento físico entre os atletas.

Contudo, apesar de estarem sendo cautelosos, os dois clubes estavam programando uma “evolução nos treinos”, baseado em uma liberação de mais atividades que o prefeito de Porto Alegre havia feito.

Porém, nesta segunda-feira, 9, os planos dos times foram adiados, devido ao aumento de ocupação dos leitos de UTI, para tratamento da Covid-19 na cidade, o que freou a medida do político.

Em entrevista coletiva, o goleiro Marcelo Lomba demonstrou frustação com a nova medida:

“Temos uma série de medidas para que o treinamento seja em segurança. Tenho confiança no trabalho que é realizado nesses quase quatro anos que estou aqui. Em alguns momentos vem a ansiedade, isso vale para toda a sociedade. A gente está focado e aguardando as próximas medidas”,comentou Lomba.

O Grêmio inclusive havia deixado sem previsão de horário a atividade desta terça, justamente para definir depois da manifestação do prefeito. Agora, já marca todos os treinos até a sexta-feira para o turno da manhã, como ocorreu na semana passada.

“Estamos com as dinâmicas preparadas. Vamos ver o que vai flexibilizar agora. Os atletas estão sendo preparados, mas, após a flexibilização, poderemos aperfeiçoar os treinamentos”, destacou o vice de futebol Paulo Luz ao GloboEsporte.

Desde abril, os dois times trabalham juntos na formatação de um protocolo para as atividades. Os departamentos médicos de Inter e Grêmio debateram as melhores maneiras de ter os jogadores presencialmente nos seus CTs. E adotam protocolos idênticos atualmente.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.