Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / LUTO!

Grande nome do skate brasileiro morre aos 47 anos vítima do novo coronavírus

A Confederação Brasileira de Skate emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro do skate brasileiro não resistiu ao COVID-19 - GettyImages
Astro do skate brasileiro não resistiu ao COVID-19 - GettyImages

Na última terça-feira, 5, os amantes do esporte tiveram uma notícia extremamente triste para lidar. João Cabeção, um dos maiores nomes do skate brasileiro na década de 1980 teve seu óbito confirmado. O astro, de 47 anos, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Skate, que fez questão de agradecer aos anos dedicados para a modalidade.

Cabeção, que sempre teve o skate como um hobbie, ficou conhecido após vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro profissional, como um atuante amador. A história curiosa se deu por um atraso, que fez com que ele fosse inscrito entre os profissionais e o resultado foi dos melhores.

Tendo em vista a expressividade que ganhou ao surgir nas mídias esportivas pelo ocorrido, João participou, no ano seguinte, da Copa Itaú, um dos maiores eventos de skate realizados na época, no Rio de Janeiro. Daí em diante, passou a ser visto sempre ao lado dos ícones de sua geração.

De acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, nos últimos dias de vida, João reclamou de dores de garganta e apresentava todos os sintomas relacionados ao COVID-19. Mesmo longe do mundo do skate, ele seguia ativo no esporte. Em Búzios, onde morava, ele lecionava aulas de jiu-jitsu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira Skate (@cbskskate) em


7 modelos de bicicletas para quem deseja praticar ciclismo

1- Bicicleta Vintage Retrô Imperial - https://amzn.to/2qbE8Ze

2- Bicicleta Elétrica GTS - https://amzn.to/2Mk7UUu

3- Bicicleta Dobrável Two Dogs - https://amzn.to/32mvB3W

4- Bicicleta Rossetti's - https://amzn.to/2BfdUHE

5- Bicicleta Garra Flash BMX - https://amzn.to/33yYjyE

6- Bicicleta Retro Vintage Beach - https://amzn.to/2BjP1dH

7- Bicicleta Avalanch - https://amzn.to/33vFKvi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.