Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SÃO PAULO

Governo de São Paulo veta retorno parcial de torcida em partidas de futebol

Comitê de saúde estadual não autorizou proposta de retorno de público nos estádios de São Paulo

Redação Publicado em 23/09/2020, às 14h58 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo de São Paulo veta retorno parcial de torcida em partidas de futebol - GettyImages
Governo de São Paulo veta retorno parcial de torcida em partidas de futebol - GettyImages

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 23, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vetou o retorno parcial de torcida nos estádios de futebol do Estado.

João Doria informou que os responsáveis pelo Centro de Contingência da Covid-19 não devem liberar a volta do público nas partidas.

“Toda a orientação relativa às medidas do Plano São Paulo só será adotada pelo governo quando aprovada pelo comitê. Aqui em São Paulo não há pressão política, econômica, partidária e do esporte. Há vida, existência e proteção aos brasileiros que estão em São Paulo”, declarou o governador de São Paulo.

Na última terça-feira, 22, o Ministério da Saúde liberou a ocupação de 30% da capacidade dos estádios. Assim, a CBF pretendia reunir os clubes para discutir a volta dos torcedores nos estádios já no início do mês de outubro.

A intenção da entidade máxima do futebol brasileiro também era contar com público no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia, no próximo dia 9, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medida explicou o posicionamento do governo de São Paulo contrário a volta do público. Ele levou em conta a decisão dos países europeus em manter os portões fechados.

“Fizemos uma reunião e concluímos que o cenário atual não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como nas partidas de futebol. Essa decisão é técnica. Primeiro, o Estado permanece em quarentena, exigindo rigor no isolamento e o uso de máscaras. Segundo, a doença ainda se encontra em patamares elevados. Nesse tipo de evento, ocorre fluxo de pessoas com diferenças origens geográficas e muitas atividades paralelas que movimentam pessoas e não são controladas”, disse.

“A gente se baseou também no que ocorreu em outros países que estão em fase mais avançada da doença, que não liberaram a presença de público. Vamos manter as diretrizes com a realização das partidas sem público”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.