Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PREMIER LEAGUE

Governo britânico impede esporte profissional até junho

Documento de afrouxamento de isolamento social é publicado, mas veta eventos esportivos

Gabriela Santos Publicado em 11/05/2020, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo britânico impede esporte profissional até junho - Divulgação/ Premier League
Governo britânico impede esporte profissional até junho - Divulgação/ Premier League

As ligas de futebol profissional da Inglaterra estão discutindo em reuniões sobre o planejamento do retorno das competições. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês também enfrentam um impasse quanto ao reinício da Premier League. Entretanto, o governo britânico anunciou nesta segunda-feira, 11, a proibição dos esportes profissionais até 1º de junho.

Um documento de 50 páginas foi publicado para indicar as medidas de afrouxamento do isolamento social. Entre elas, está o veto de eventos esportivos até o início do próximo mês.

Agora, após a decisão do governo britânico, a Premier League discutirá os planos para a retomada da competição, além da volta das atividades nos clubes. No último domingo, 10, o primeiro-ministro Boris Johnson não havia mencionado os esportes profissionais em seu pronunciamento, e, portanto, era aguardado um posicionamento das autoridades britânicas para um possível planejamento de retomada em meio à pandemia de coronavírus.

Nesta segunda-feira, os clubes da Premier League estão em reunião para debater a volta do campeonato, que está paralisado desde o dia 13 de março, faltando nove rodadas para o encerramento da temporada 2019/2020. A data de retorno e a possibilidade de jogos em campos neutros têm sido motivo de divisão dos clubes.

O prazo estabelecido pelo governo britânico pode ser estendido, de acordo com a situação da pandemia no Reino Unido. As autoridades irão avaliar a cada dia a possibilidade, com uma escala de risco de 1 a 5. O documento informa que a partir de 1º de junho o governo permitirá que eventos esportivos e culturais ocorram de portões fechados para evitar contato social.

De acordo com a imprensa inglesa, a presença de público será permitida somente após a criação de uma vacina.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.