Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESABAFO!

Goleiro italiano dispara contra corte de salários: "Não somos como o Cristiano Ronaldo"

Jogador afirmou que ficar alguns meses sem receber pode influenciar negativamente em suas finanças

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro italiano afirmou que não cogita a possibilidade de ficar sem receber - Instagram
Goleiro italiano afirmou que não cogita a possibilidade de ficar sem receber - Instagram

Muitos clubes estão cogitando o corte de salários dos atletas devido a paralisação do calendário esportivo. Enquanto alguns citam a medida como uma forma de prevenir possível crises financeiras quando as temporadas retomassem, outros dizem que seria uma atitude honrosa para doar o valor para medidas preventivas contra o coronavírus.

Porém, enquanto jogadores como Messi, Lewandowski e alguns clubes como Borussia Dortmund e Bayern de Munique, estão destinando valores para os hospitais e conjuntos de saúde, outros são a favor de ajudar, mas não contam com a opção de ficar sem receber.

O goleiro Alberto Paleari, do Cittadella, clube da segunda divisão italiana, disse em entrevista para o canal Telechiara, que não é tão simples como parece abrir mão do salário, afinal, os profissionais precisam continuar arcando com seus gastos.

"Se fosse uma questão de adiar os salários por um mês e receber o dobro mais tarde, eu diria que sim, sem problemas. Mas se fosse para parcelar meu salário, com toda a honestidade, eu diria que não", desabafou o atleta.

Ainda no assunto, Paleari disse que existem jogadores que podem aderir a este tipo de ideia, mas, não são todos.

"Não somos como o Cristiano Ronaldo, que se tirarem dois meses do salário dele, não causará problemas. Se tirarem de nós, o proprietário vem pedir o aluguel. Acredito que precisamos de dois pesos e duas medidas", pontuou.

Isolado em sua casa na Ilha da Madeira, em Portugal, Cristiano Ronaldo cumpre a quarentena sob a companhia de seus familiares. Recentemente, o astro fez uma doação expressiva para compra de equipamentos de cuidados intensivos para dois hospitais em seu país de origem.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.