Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DEFINIDO!

Futebol na Holanda só voltará a ter público após surgimento de vacina contra o coronavírus, diz Ministro

Alguns países europeus já estão começando a programar a volta dos campeonatos futebolísticos

Pedro Ungheria Publicado em 07/05/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda como funcionará no país europeu! - GettyImages
Entenda como funcionará no país europeu! - GettyImages

Nesta semana, a Bundesliga, campeonato alemão de futebol, anunciou que está trabalhando fortemente para retomar as atividades esportivas na próxima semana, entre o dia 15 e 16 de maio. Com isso, muitas entidades começaram a se movimentar para fazer o mesmo, justamente por terem ciência da importância que o esporte possui na economia local.

Em seus comunicados, grande parte das ligas deixaram claro que, caso voltem as partidas, todos os confrontos acontecerão com os portões fechados, o que seria uma das medidas contra a transmissão da doença, que pode ser facilmente disseminada em aglomerações.

Em uma recente entrevista, veiculada pela Sky Sports, o Ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge deixou claro que o país será um pouco mais restrito nesta questão. A fim de evitar picos de contaminação, o mandatário não descartou a volta do futebol, mas, afirmou que os torcedores só voltarão aos estádios com uma condição.

“Os fãs não poderão assistir a jogos de futebol na Holanda até que haja uma vacina contra o coronavírus”, disse ele.

Ao que se sabe até agora é que existem estudos sobre a vacina da doença, porém, não há nada confirmado. O que já está em funcionamento e de acesso para as populações são os exames para comprovação da contaminação, ou não, por COVID-19.

Com a declaração, ficou nítido que talvez os torcedores holandeses demorem um pouco para retomar alguns hábitos, como por exemplo, acompanhar seu time do coração nos estádios.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.