Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / HISTÓRICO!

Futebol brasileiro passará por semana 'inédita' por conta da pandemia do coronavírus; entenda!

Com todos campeonatos paralisados, não se tem previsão de quando teremos jogos novamente

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futebol brasileiro não terá nenhuma partida nos próximos dias - GettyImages
Futebol brasileiro não terá nenhuma partida nos próximos dias - GettyImages

Desde que a pandemia de coronavírus tomou conta do universo esportivo, grandes ligas de todo o mundo cancelaram as atividades. Tudo começou quando as europeias decidiram suspender por tempo indeterminado os confrontos, logo a UEFA surpreendeu a todos também alterando o calendário. 

Logo em seguida, a Conmebol também tomou medidas na prevenção contra a doença. Prova viva disso foi o adiamento da Copa América, que estava marcada para o segundo semestre deste ano. Além dela, a Eurocopa, também não acontecerá neste ano, justamente por entrar nas medidas que evitam a transmissão da doença. 

No Brasil, a CBF se pronunciou primeiro do que todas as federações. Segundo a entidade maior do futebol no país, todas as competições organizadas por ela seriam suspensas por tempo indeterminado. Na mesma fala, o presidente Rogério Caboclo deixou nas mãos dos organizadores dos estaduais para definirem como fariam. 

Assim, no dia seguinte, muitas federações se reuniram para tomar decisões referentes ao mesmo assunto. Logo, a maioria não exitou e decidiu suspender os torneios, outras foram um pouco resistentes, mas, tendo em vista o cenário da pandemia, não puderam continuar com os compromissos.

Com isso, nesta semana, teremos algo histórico na história do futebol brasileiro! Para nós que estamos acostumados com estaduais no final de semana, nacionais e sul-americanos no meio da semana, não teremos se quer um jogo para acompanhar neste intervalo de tempo. 

Até mesmo no final do ano, quando as temporadas acabam, os jogos comemorativos ainda nos dão um pouquinho do sabor de emoção que o futebol transmite. Desta vez, nem eles conseguirão ajudar nesta ocasião. 

Além do futebol, os outros esportes também seguem sem atividades, tornando a semana ainda mais complicada para os amantes das modalidades. O vôlei, basquete, tênis e outros esportes, tanto no Brasil, quanto no restante do mundo, seguem com as atividades suspensas. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.