Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EFEITOS DA CRISE

Fornecedora multimilionária do Flamengo atrasa pagamento e preocupa dirigentes!

Após patrocionador cancelar contrato com o clube rubro-negro, a fornecedora ainda não realizou o pagamento semestral

Isabelly Cristaldo Publicado em 06/04/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adidas ainda não fez o pagamento semestral - GettyImages
Adidas ainda não fez o pagamento semestral - GettyImages

A crise gerada pelo coronavírus está afetando todos os clubes no Brasil, e no mundo.

O Flamengo está trabalhando para retardar o máximo os efeitos financeiros que o COVID-19 gera. Após o Azeite Royal cancelar o patrocínio com o time, a Adidas, fornecedora de material esportivo, atrasou sem justificativas o pagamento do patrocínio e nem sugeriu uma nova data para quitar a dívida até o momento.

Anualmente, o rubro-negro recebe recebe anualmente R$ 17.725.750,00 da empresa alemã. O valor é pago semestralmente, em 1º de abril e 1º de outubro. E os R$ 8.862.875 referentes ao primeiro semestre não bateram na conta do clube da Gávea na última quarta-feira, 3, como era previsto.

Apesar de preocupação, o time não comentou sobre o assunto, e segundo o Globo Esporte, o assunto coronavírus é como uma bola de neve para os dirigentes, pois há quem diga que este não é o único problema que estão enfrentando.

A parceria do clube com a empresa teve início em 2013 e vai até 2023. Além da cota fixa de patrocínio, o Flamengo recebe valores referentes a royalties pela venda de produtos oficiais e premiação por metas esportivas alcançadas.

Até o momento, o Flamengo não reduziu o salário de seus funcionários, mas tudo indica que poderá haver mudanças caso a crise se prolongue.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.