Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FÓRMULA 1

Em cinco dias, equipe de Fórmula 1 desenvolve respirador para pacientes com coronavírus

O aparelho foi aprovado pela NHS, o sistema nacional de saúde do Reino Unido

Gabriela Santos Publicado em 30/03/2020, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes desenvolve respirador para pacientes com coronavírus - Divulgação/ Mercedes
Mercedes desenvolve respirador para pacientes com coronavírus - Divulgação/ Mercedes

Atual hexacampeã mundial de Construtores na Fórmula 1, a Mercedes desenvolveu um respirador para ser utilizado por pacientes com coronavírus. Em apenas cinco dias, o dispositivo foi feito em conjunto com a Universidade College de Londres. Ele foi aprovado pela NHS, o sistema nacional de saúde do Reino Unido.

Este é o primeiro aparelho desenvolvido por uma equipe de Fórmula 1 desde que passou a haver uma atuação conjunta após uma convocação extraordinária do governo local. Além da Mercedes, outras seis equipes com sede no Reino Unido estão trabalhando em áreas como prototipagem rápida, design e testes para o desenvolvimento de aparelhos que ajudem nessa pandemia de Covid-19. O trabalho está sendo chamado de "Project Pitlane".

O dispositivo desenvolvido pela Mercedes se chama Continuous Positive Airway Pressure (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas, em português) e vai ajudar pacientes com problemas graves de respiração infectados pela Covid-19. Com a aprovação do sistema nacional de saúde, a estimativa é de que mil aparelhos possam ser fabricados por dia.

Andy Cowell, chefe de alta performance da Mercedes comemorou a novidade:

"A comunidade da Fórmula 1 mostrou uma resposta impressionante ao pedido de apoio, reunindo-se no coletivo "Project Pitlane" para apoiar a necessidade nacional neste momento em vários projetos diferentes", disse ao anúncio publicado pela Mercedes.

Tim Baker, professor do departamento de engenharia mecânica da universidade destacou que um projeto assim teoricamente levaria muito mais tempo para ser desenvolvido e exaltou o trabalho da Mercedes.

“Dada a necessidade urgente, somos gratos por termos conseguido reduzir um processo que poderia levar anos para questão de dias. Como recebemos o resumo, trabalhamos todas as horas do dia, desmontando e analisando um dispositivo não patenteado. Usando simulações em computador, aprimoramos ainda mais o dispositivo para criar uma versão de ponta adequada à produção em massa. Tivemos o privilégio de poder recorrer à capacidade da Fórmula 1”, disse.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.