Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / POSITIVO

Fluminense: Único jogador a dar inconclusivo para o novo coronavírus refaz teste e detecta a doença!

Clube foi o que apresentou a menor taxa de contaminação na primeira testagem

Izabella Macedo Publicado em 22/06/2020, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Único jogador do Fluminense a dar inconclusivo para o novo coronavírus refaz teste e detecta a doença - Divulgação/Fluminense
Único jogador do Fluminense a dar inconclusivo para o novo coronavírus refaz teste e detecta a doença - Divulgação/Fluminense

Agora fazendo parte da rotina dos clubes, os exames para detectar a presença do novo coronavírus foi realizado no Fluminense.

Na oportunidade, apenas um atleta apresentou resultado inconclusivo e no último sábado, 20, refez o teste, que apontou como positivo para o Covid-19.

De acordo com o site Globo Esporte, o nome do jogador não foi revelado, mas ele é assintomático e já está em isolamento social.

No total, foram realizados 191 testes no clube. Entre jogadores da equipe profissional e do sub-23, membros da comissão técnica, parentes próximos aos atletas e funcionários do departamento de futebol, apenas cinco testaram positivo. Além do jogador, dois familiares e dois funcionários também estão com a doença e isolados, recebendo acompanhamento médico.

Inclusive, o Fluminense foi o clube que apresentou a menor taxa de contaminação na primeira testagem feita após as férias e antes do retorno aos treinos presenciais.

Primeiro a realizar os testes, o Flamengo examinou 293 pessoas e teve 38 casos positivos, sendo três jogadores. Já o Vasco testou 250 pessoas, mas só anunciou o número de atletas contaminados: 16. Por fim, o Botafogo fez mais de 300 testes e teve 17 resultados positivos, sendo cinco jogadores.

O elenco tricolor se reapresentou no CT Carlos Castilho na última sexta-feira, 19, após 97 dias longe de tudo que tivesse relação com o clube e atividades presenciais. Junto ao novo protocolo em meio à pandemia, o "novo normal" do clube contou também com a presença do atacante Fred, anunciado no fim de maio.

Inicialmente, a reestreia do Fluminense no Campeonato Carioca estava marcada para esta segunda-feira, 22, mas desde o início a diretoria Tricolor assegurou que seus atletas não jogariam com apenas três dias de preparo e, inclusive, levou o caso à Justiça, assim como o Botafogo, que voltou a treinar presencialmente no último sábado.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.