Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EITA!

Fluminense terá que arcar com términos de contratos caso o Brasileirão vá até 2021

Clube carioca está com dez jogadores na situação de fim de contrato para dezembro de 2020

Pedro Ungheria Publicado em 08/04/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube carioca segue sem muita ideia de como agir perante a situação atual - GettyImages
Clube carioca segue sem muita ideia de como agir perante a situação atual - GettyImages

Na última terça-feira, 7, a CBF teve uma reunião com os mandatários dos clubes nacionais e chegaram à conclusão de que o Campeonato Brasileiro seguisse com o formato de 38 rodadas. Porém, estima-se que caso o torneio não comece no tempo certo, para cumprir com a tabela estipulada, a competição durará até 2021.

Porém, o problema maior para boa parte dos times é a questão de que muitos times não se planejaram para isso, afinal, os contratos de alguns jogadores chegam ao fim em dezembro de 2020.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt reforçou a ideia da indefinição sobre o que acontecerá. A única certeza é de que a previsão de início para o dia 2 de maio não acontecerá, tendo em vista o fato de que a expectatíva é de que os Estaduais ainda sejam retomados.

"Nossa ideia é terminar os estaduais e que o Campeonato Brasileiro seja disputado em 38 rodadas e em pontos corridos. A paralisação não pode ser motivo para mudar as regras, o regulamento... Entretanto, só pode saber lá na frente. A gente não sabe quando vai poder voltar, está muito indefinido. Tomara que possa voltar entre maio e junho", pontuou o mandatário.

Se o cenário se confirmar, o Fluminense terá uma 'baixa' de 10 nomes, afinal, o contrato deles chegará ao fim conforme o término da temporada. Mas, espera-se que o clube tenha uma espécie de acordo com os jogadores para que terminem pelo menos os compromissos neste ano e parte de 2021.

Entre os dez na situação, estáo seu maior destaque na temporada até a paralisação: Nenê, autor de nove gols e duas assistências em 13 jogos. Além dele, há mais dois titulares na lista: Matheus Ferraz e Hudson, que está emprestado pelo São Paulo.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.