Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BELA AÇÃO

Flamengo prepara surpresa para torcedores infectados com coronavírus; confira!

O clube da Gávea colocou os jogadores para atuar fora de campo

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/04/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está ajudando durante a quarentena - GettyImages
Flamengo está ajudando durante a quarentena - GettyImages

O Flamengo encontrou uma nova forma de trazer alegria a seus torcedores durante a quarentena!

O clube da Gávea está colocando seus jogadores para atuar fora de campo, em uma série intitulada de “Ação Solidária”, em que consiste colocar os jogadores em contato com os flamenguistas por celular, para dar suporte aos que estão em isolamento social.

O primeiro foi Everton Ribeiro . O meia ligou para o torcedor Fábio Justino, que estava se recuperando da Covid-19 e havia acabado de sair do CTI.

O próximo vídeo, que deve ser veiculado pelo Flamengo ainda nesta semana, é de Diego conversando com um menino de oito anos, que apresentou sintomas de depressão devido à quarentena.

“A ideia é que os atletas entrem em contato com pessoas que estejam passando por algum tipo de abalo psicológico causado pela luta empenhada contra a Covid-19. Os atletas têm ciência de que a ligação de um ídolo pode causar uma diferença enorme na recuperação de um rubro-negro, além de ser algo que serve de exemplo para que outras pessoas possam fazer o mesmo, afinal passar uma palavra de conforto para alguém que esteja deprimido é algo que está ao alcance de todos nós”, contou Yuri Palopoli, analista de comunicação do Flamengo, para o Globo Esporte.

O torcedor já vinha apresentando sinais de evolução mas a ligação de Everton representou um grande ganho psicológico.

“Quando você está no CTI, ou internado no quarto, é um cenário muito sombrio e solitário. Você não conversa com ninguém, toda conversa é voltada para a patologia. Você tem um cenário de morte. Receber uma palavra positiva, um desejo de boa recuperação, principalmente sendo alguém do time que você torce, foi muito positivo, porque eu acredito muito no poder das palavras. Tudo que alguém que está no CTI precisa é de palavras positivas, de orações. Porque isso tem um efeito fantástico no nosso psicológico. Eu estava ali e só pensava em morte. Foi importante a ligação porque deu uma levantada muito boa no meu astral”, comentou Justino, que felizmente já está em casa.

A resposta dos jogadores do Flamengo à iniciativa tem sido positiva. A ideia é que outros atletas participem da ação nas próximas semanas.

Além das ligações para os torcedores, o Flamengo vem realizando outras ações de solidariedade ao longo da pandemia. O clube tem distribuído álcool gel e cestas básicas em comunidades do Rio de Janeiro e liberou sua marca para que pequenas empresas comercializem máscaras relacionadas ao clube.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.