Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Flamengo informa que após apresentar sintomas, zagueiro testa positivo para o coronavírus

Jogador já havia ficado de fora da partida entre Flamengo e Sport pela suspeita de estar com a doença

Redação Publicado em 17/08/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Henrique, jogador do Flamengo que testou positivo para o coronavírus - GettyImages
Gustavo Henrique, jogador do Flamengo que testou positivo para o coronavírus - GettyImages

Nesta segunda-feira, 16, o Flamengoconfirmou suas suspeitas iniciais, e anunciou que o zagueiro Gustavo Henrique testou positivo para o coronavírus, e se tornou mais um desfalque no elenco Rubro-Negro para os próximos compromissos.

O jogador já havia ficado de fora da partida contra o Sport, realizada neste domingo, 15, em Volta Redonda, porque tinha apresentado alguns sintomas. Agora, ele fica em quarentena por dez dias, e não joga a partida contra o Olimpia, nesta quarta-feira, 18, pela Libertadores.

Está, inclusive, é a segunda vez que Gustavo Henrique apresenta o teste positivo para o coronavírus. Em 2020, durante viagem do clube ao Equador para o jogo contra o Independiente del Valle e Barcelona, ele já havia se contaminado.

Com isso, a lista de desfalques causada pelo coronavírus aumentou, já que o Flamengo já tem Thiago Maia e Renê de quarentena por conta da doença. Além deles, o novo reforço do clube, o atacante Kenedy testou positivo em exame feito pelo Chelsea e vai atrasar sua viagem.

Vale lembrar também que o último a sair da lista dos desfalques foi o zagueiro BrunoViana, que teve um falso positivo detectado, mas foi liberado e já esteve presente em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport.

Como próximo compromisso, o Flamengo tem pela frente o Olimpia nesta quarta, em Brasília, pelas quartas de final da Libertadores. Como venceu por 4 a 1 no Paraguai, o time carioca pode até perder por 3 a 0 que ainda assim avança para a semifinal.