Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CORONAVÍRUS

Fifa estuda proposta de mudança de contratos até o fim das ligas, diz agência

Entidade máxima do futebol pode alterar vínculos dos jogadores com os clubes diante da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa estuda proposta de mudança de contratos até o fim das ligas - GettyImages
Fifa estuda proposta de mudança de contratos até o fim das ligas - GettyImages

A pandemia de coronavírus estabeleceu uma indefinição sobre a retomada dos campeonatos esportivos em todo mundo. Diante deste panorama, a Fifa vai analisar uma proposta de prorrogação automática de contratos até o fim da temporada.

A informação foi publicada pela agência Reuters, que afirma ter acesso a um documento interno que foi apresentado ao Grupo de Trabalho sobre coronavírus da Fifa. Segundo a agência, a proposta indicaria que, nos casos em que um contrato encerraria-se na data original do fim da temporada 2019/2020, "a expiração será prorrogada até a nova data" do fim dos campeonatos. O documento seria analisado pelo grupo de trabalho ainda nesta quinta-feira, 26.

De acordo com a agência, o documento da Fifa também indica a proposta de que as janelas de transferências da próxima temporada sejam modificadas seguindo as novas datas para o fim da temporada de 2019/2020. O mercado do verão europeu estava planejado para abrir no dia 10 de junho em França e Inglaterra e no dia 1º de julho em Alemanha, Espanha e Itália.

Como o panorama da pandemia é diferente em cada país, é provável que ligas de um mesmo continente serão retomadas e encerradas em datas diferente. Portanto, o documento da Fifa prevê o encontro de compromissos dos jogadores que retornem de empréstimos, por exemplo, e portanto “será dada prioridade ao ex-clube de completar sua temporada com o elenco original, para guardar a integridade da liga doméstica".

Além disso, o grupo de trabalho da entidade deve analisar o impacto da mudança nos calendários nos prazos para o pagamento de transferências, podendo estender o período para que as dívidas sejam equacionadas.

No dia 18 de março, o Grupo de Trabalho sobre Coronavírus da Fifa foi criado para debater possíveis emendas no regulamento da entidade máxima do futebol mundial por conta da paralisação, adiamento e cancelamento das competições causada pela pandemia. A situação levou o adiamento de grandes torneios como Olimpíada, Eurocopa e Copa América.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.