Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / POSSÍVEL RETORNO

Federação Italiana determina medidas de segurança para retorno do futebol; confira!

Entidade irá aguardar orientação dos órgãos de saúde para liberar atividade no país

Guilherme Assumpção Publicado em 15/04/2020, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália foi um dos países mais afetados - GettyImages
Itália foi um dos países mais afetados - GettyImages

Com a tentativa de controlar o avanço do novo coronavírus, alguns países já estudam algumas alternativas para o retorno do futebol. Na Itália, um dos lugares mais afetados pela pandemia, os jogadores e funcionários dos clubes devem passar por inúmeros testes da doença.

A recomendação foi feita pela Federação Italiana de Futebol (FIGC). Em comunicado divulgado pela entidade, os jogos só serão retomados após a total segurança concedida pelos órgãos de saúde do país europeu.

“Para poder recomeçar o futebol com segurança, é essencial neste estágio desenvolver os melhores procedimentos possíveis para retomar a atividade quando todo o país voltar à ativa", disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, no comunicado da entidade.

"Trabalhamos sem pressa, mas também sem descanso, para estarmos prontos quando as instituições nos derem o sinal verde”, completou.

De acordo com as orientações da entidade, os jogadores, funcionários, médicos e outros profissionais devem ser separados em grupos e levados para campos de treinamento que costumam ser utilizados no verão da Europa.

Outra recomendação é de que todas as pessoas de dentro do clube precisam passar por exames de coronavírus 96 horas antes de entrar em campo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.