Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / POSITIVO!

Ex-treinador de Fluminense e Botafogo testa positivo para o novo coronavírus

René Simões fez o anúncio oficial por meio de suas redes sociais

Lucas Miluzzi Publicado em 28/03/2020, às 13h28 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
René Simões em ação - Transmissão Canal René Simões
René Simões em ação - Transmissão Canal René Simões

Mais um nome importante do esporte foi diagnosticado com COVID-19. O ex-treinador de futebol, René Simões, testou positivo para o novo coronavírus e se encontra em quarentena desde o último dia 16 de março. 

O técnico que passou por equipes importantes do futebol brasileiro como o Botafogo e Fluminense, utilizou suas redes sociais para anunciar que contraiu a doença. Vale lembrar que até a última sexta-feira, 28, foram confirmados no Brasil mais de três mil casos de COVID-19 e 92 mortes foram confirmadas.

 "Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram.
Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo.Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento.
Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória.Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos- diz postagem do treinador no Instagram.​", escreveu em suas redes sociais.

Vale lembrar que ele teve passagens importantes por seleções como a Jamaica, onde conquistou uma Copa do Caribe, em 1998, além de ter sido medalista de bronze no Jogos Asiáticos de 1997 com a Seleção Iraniana.

No Brasil comandou as Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20, além de ter comandado equipes como Fluminense e Botafogo. Pelo Glorioso, foi campeão da Taça Guanabara em 2015 e entrou para a história do clube.