Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NA LUTA CONTRA O CORONA!

Ex-nadadora, dona de 12 medalhas olímpicas, auta em hospital nos EUA para ajudar no combate ao coronavírus!

Jenny Thompson está liderando uma equipe na Carolina do Sul para ajudar os infectados com a COVID-19

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/04/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadadora também é médica - GettyImages
Nadadora também é médica - GettyImages

Jenny Thompson, nadadora norte-americana, teve carreira marcada por grandes vitórias dentro da piscina. No total, ela conquistou 12 medalhas olímpicas, sendo 8 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

Porém, agora Thompson está encarando um outro tipo de desafio. Formada em anestesiologista, a norte-americana está trabalhando em um hospital em Charleston, na Carolina do Sul, para ajudar no combate do novo coronavírus.

Jenny está bem dedicada, e segundo fontes próximas a ex-atleta, ela se preocupou muito com a situação do hospital que está atuando, pois sentia que o local não tinha os melhores equipamentos de proteção para ela e sua equipe no combate a COVID-19.

Segundo NBC, rede de TV dos Estados Unidos, suas ex-companheiras de piscina Gabrielle Rose e Lea Maurer se mobilizaram para conseguir doações e arrecadaram mais de US$ 9 mil, aproximadamente R$ 50 mil.

Contudo, com a situação sob controle na Carolina do Sul, onde está localizado o hospital onde trabalha a ex-nadadora, Jenny Thompson pediu que a arrecadação fosse destinada a uma unidade de Nova York, o epicentro do vírus nos EUA.

“Nós temos dado sorte (na Carolina do Sul). Me sinto com sorte. Nós definitivamente estamos em um lugar onde tomamos conta de vários pacientes com a Covid-19, mas ainda não estamos nesse nível (de Nova York). Eu nunca me inscrevi na medicina para ficar doente ou potencialmente morrer no trabalho. Sempre imaginei que teria proteção e ajuda necessária para fazer meu trabalho. Essa está sendo uma grande luta em todo o país”, afirmou Thompson à NBC.

A loira ainda afirmou que o os casos do vírus no estado está sob controle no momento, mas que há sempre um risco potencial.

“Nós temos pacientes com a Covid-19 aqui, mas não tivemos um surto grave como em algumas outras cidades. Consideramos um risco potencial todos os pacientes que damos anestesia geral e entubamos. Como prestadores de anestesia e pessoas que entubam as vias aéreas, estamos na linha de frente. Temos um risco muito maior de adoecer sem a proteção correta”, explicou a ex-nadadora.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.