Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » PRESOS NA ILHA

Ex-jogadores do Palmeiras ficam preso em ilha grega devido ao coronavírus: "Parece que estamos em Lost"

Os atletas estão em quarentena em uma ilha ao lado da Itália

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/04/2020, às 17h43

Os jogadores estão presos em uma ilha grega
Os jogadores estão presos em uma ilha grega - Instagram

Os jogadores formados na base do Palmeiras estão presos em uma ilha da Grécia!

O zagueiro Pedrão, de 20 anos, e Pedro Marlon, meio-campo de 19 anos, estão na ilha de Corfu, do país e por lá está quase tudo fechado. Seguindo as regras da OMS e do governo grego os 32 mil habitantes pararam as atividades mesmo sem nenhum caso do novo coronavírus registrado até o momento.

A decisão impactou na rotina dos jogadores e criou a sensação de vida em uma obra de ficção: "Parece que estamos em Lost" (famoso seriado americano).

Os brasileiros defendem o Kerkyra, time da ilha de Corfu, há oito meses, desde o início da temporada europeia.

Ambos estão em quarto de hotel, que foi fechado por tempo indeterminado. O único vizinho é o dono do estabelecimento, e no cenário inusitado ainda contam com a chave do clube para realizar treinamentos diários.

"O centro de treinamento fica a três minutos a pé. Os jogadores em sua maioria são gregos e todos voltaram para suas cidades. Então, nos deram a chave e somos os únicos que vamos até lá diariamente. É bom pela estrutura de academia, e o campo para aprimoramento técnico também. Não tem o que fazer. É treinar e esperar alguma notícia sobre a volta da temporada", comentou Pedrão.

O clube em que a dupla atua é da Segunda Divisão da Grécia. O campeonato foi paralisado há três semanas, seguindo a Primeira Divisão e outras grandes ligas europeias.

Na ilha, mesmo sem casos da covid-19, o receio de contaminação era grande por conta de sua posição geográfica. Ela fica mais próxima da Itália, país mais contaminado da Europa, do que de Atenas, a capital da Grécia.

No Kerkyra, os jovens jogadores são os únicos sul-americanos em busca de projeção para seguir carreira em outros clubes mais expressivos da Europa. Com o foco no futebol, eles não cogitam ida ao Brasil até que o cenário sobre o futuro do futebol no continente esteja claro.

"Vamos seguir fechados aqui e temos nosso sonho, objetivo. O clube tem uma estrutura muito boa e investe em jovens jogadores. Morar na Ilha também é uma experiência bem legal. Meus pais estão morando na Espanha e até pensavam em vir para cá, mas agora não adianta: está tudo fechado", relatou Pedro Marlon.


 

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!