Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » ADAPTAÇÃO

Ex-jogador do Grêmio e Flamengo revela nova rotina do futebol norte-americano: "Preocupa e assusta"

O atleta comentou como está sendo a experiência no FC Dallas e como está enfrentando a epidemia do novo coronavírus nos EUA

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/05/2020, às 09h48

None
Lucas Uebel / Gremio FBPA

Os Estados Unidos da América é um dos países que mais foi afetado pelo pandemia do novo coronavírus. Até o momento, já contabilizam mais de 95 mil mortes.

Atualmente no país norte-americano, o zagueiro Bressan, ex-Flamengo e Grêmio, comentou sobre o momento que a nação vem passando. O defensor de 27 anos também revelou como está a nova rotina de treinos.

"Estamos passando por um momento difícil, não só aqui, como em todo mundo. Aqui as pessoas estão respeitando muito o distanciamento social, que ao meu ver é o que pode fazer a diferença no combate ao coronavírus. Já estamos há 70 dias de quarentena, mas aqui no Texas, o governador já afrouxou algumas medidas. É algo que ainda preocupa, assusta e nós tentamos ao máximo manter a saúde neste momento", disse Bressan ao portal O Dia.

Ele complementou:

"Procurei me cuidar muito neste momento, principalmente por causa da minha esposa que estava grávida. Vinha fazendo os exercícios que o clube passava em casa, mas já voltamos aos treinos nas duas últimas semanas. O treinamento está muito diferente, cada jogador fica em um quadrante no campo e não pode haver contato, ficamos a 10, 15 metros do outro. Agora estamos aguardando um posicionamento da liga", emendou o zagueiro do FC Dallas.

O atleta já está há mais de um ano em Dallas, no Texas, onde defende a equipe local. Revelado pelo Juventude, o jogador passou por Grêmio, Flamengo e Peñarol-URU, antes de acertar com a equipe estadunidense.

Pelo clube norte-americano já somou 22 partidas, tendo marcado um gol.

Bresson também comentou sobre a adaptação no novopaís, o crescimento da MLS e as diferenças do futebol dos EUA para o brasileiro.

"São duas escolas diferentes de futebol. O jogador, o jogo norte-americano tem mais velocidade, mais força. Enquanto que no Brasil é algo mais técnico, mais pensado. A MLS chegou pra ficar e em questão de pouco tempo vai estar se equiparando a liga no Brasil e grandes torneios na Europa. Os americanos são muito organizados e procuram subir o nível a cada ano que passa, para se tornar os melhores do mundo", encerrou o defensor.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!