Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / QUARENTENA

Esposa de Thiago Silva, do PSG, usa jogos de sua infância para entreter a família na quarentena

Belle Silva precisou se adaptar para enfrentar o desafio de manter a rotina de atividades dos filhos durante a quarentena no Brasil

Redação Publicado em 09/04/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belle Silva com os filhos - Instagram
Belle Silva com os filhos - Instagram

A digital influencer Belle Silva, esposa do jogador Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, precisou se adaptar para enfrentar o desafio de manter a rotina de atividades dos filhos durante a quarentena no Brasil.

Mãe de Isago e Iago, de 11 e 8 anos, a franco-brasileira precisou conciliar horários de estudo, manter uma rotina de alimentação e administrar melhor o tempo livre das crianças para que elas não fiquem sem atividades e sedentárias em frente à TV ou aos games.

A influenciadora diz que os jogos virtuais ajudam nesse momento de quarentena, mas faz questão de controlar o tempo e incentivar os filhos a se divertirem em família com jogos de tabuleiro ou com as brincadeiras da época em que os pais eram crianças.

“Durante a semana, as crianças podem brincar pelo computador ou tablet uma hora por dia e no fim de semana não há restrição. Em casa a gente faz dessa forma para tentar despertar neles interesse por novas brincadeiras que não estão tão presentes na realidade dessa nova geração”, conta.

Segundo ela, as brincadeiras de ‘antigamente’ são importantes para envolver a família em atividades longe das telas dos computadores, games e da televisão nos momentos de folga. Alguns jogos, como xadrez, dama, quebra-cabeça e jogo da memória, contribuem no processo de aprendizagem, além de estimular o raciocínio, criatividade, concentração, memorização, entre outros benefícios.

Para gastar a energia dos pequenos, brincadeiras como pega-pega, esconde-esconde e pular corda podem ser uma boa opção, pois exigem um esforço físico e ajudam a trabalhar a atenção das crianças.

Outro grande desafio da quarentena para a influencer é conciliar o horário de estudo dos filhos, matriculados em uma instituição francesa, e adaptar à diferença de cinco horas no fuso horário.

Belle conta que Isago e Iago já utilizavam uma plataforma online disponibilizada pela escola para realizar algumas atividades, mas a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19 fez com que as crianças a utilizassem de forma integral. Além disso, os meninos têm um reforço escolar três vezes por semana com uma professora particular.

A influencer ressalta que é preciso ter disciplina e comprometimento para conseguir enfrentar esse desafio, inclusive dos pais: “É difícil manter em casa o mesmo ritmo de estudo que eles teriam na escola, por isso esse formato de educação precisa ser feito em conjunto com a instituição”.

Apesar de já acompanharem, desde a França, a pandemia do novo coronavírus, a carioca conversou com os meninos sobre a doença, instruindo sobre os cuidados que devem ter. “Eles entenderam super bem o que está acontecendo no mundo. A única dificuldade que tiveram é em relação aos estudos porque, na cabeça deles, quando estão no Brasil é época de férias”, conclui. 


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.