Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FÓRMULA 1!

Em novo exame, Lewis Hamilton testa negativo para coronavírus e volta a correr no GP de Abu Dhabi

Heptacampeão mundial já havia perdido o GP de Sakhir no último fim de semana por estar se recuperando da doença

Redação Publicado em 10/12/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em novo exame, Lewis Hamilton testa negativo para coronavírus e volta a correr no GP de Abu Dhabi - GettyImages
Em novo exame, Lewis Hamilton testa negativo para coronavírus e volta a correr no GP de Abu Dhabi - GettyImages

Depois de perder a última prova da Fórmula 1, em Sakhir, depois de apresentar resultado positivo para o novo coronavírus, o heptacampeão Lewis Hamilton está finalmente livre da doença e pode voltar a fazer o que mais ama: correr.

O piloto retorna ao cockpit de sua Mercedes para a última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, neste fim de semana, em Abu Dhabi. 

Com a volta do campeão, o também inglês George Russell, que havia sido seu substituto, voltará para a Williams.

Logo depois do GP do Barein, há 11 dias, Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e iniciou imediatamente o isolamento e todos os cuidados recomendados pelas entidades de saúde.

O piloto da Mercedes apresentou alguns sintomas, mas não precisou de cuidados médicos mais sérios.

No último fim de semana, o chefão da Mercedes, Toto Wolff chegou a dizer que Hamilton não estava se sentindo bem, mas o heptacampeão se recuperou durante esta semana e passou pelo protocolo exigido pela Fórmula 1 para ser habilitado a correr, como a Mercedes explicou em nota.

"A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Barein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida."

Depois que testou positivo para o Covid-19, Hamilton ficou oito dias sem se pronunciar. Porém, há dos dias o heptacampeão gravou um vídeo nas redes sociais onde demonstrava um semblante abatido, mas dizia estar fazendo exercícios visando ao fim de semana do GP de Abu Dhabi.

Agora, Hamilton poderá conquistar sua 12ª vitória na temporada, um recorde pessoal na carreira que começou em 2007.

Porém, como perdeu o GP de Sakhir, o inglês não poderá igualar o recorde de vitórias num campeonato - 13, de Michael Schumacher em 2004 e Sebastian Vettel em 2013.