Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / REFLEXÃO!

Em live com Ronaldo, presidente da FIFA abre o jogo sobre volta do futebol: “Situação é séria”

Gianni Infantino afirmou que tudo voltará ao normal após o ‘ok’ das autoridades

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo reuniu grandes personalidades do mundo esportivo em seu bate-papo virtual - Transmissão Instagram
Ronaldo reuniu grandes personalidades do mundo esportivo em seu bate-papo virtual - Transmissão Instagram

Na última quarta-feira, 8, Ronaldo deixou de lado sua profissão de empresário para atacar de jornalista. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o ex-jogador reuniu diversas personalidades para um bate-papo bem produtivo.

Um dos convidados foi o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A pauta da conversa entre eles foi como a responsável pelo futebol no mundo está lidado com a paralisação dos calendários esportivos. Direto e reto, o mandatário afirmou:

“Pela primeira vez na nossa história de apaixonados pelo futebol, o futebol não é a prioridade. É triste, mas é assim”.

Ainda no assunto, Infantino contou que não existem previsões certeiras para a retomada das atividades, afinal, todos dependem de um ‘sinal verde’ por parte das autoridades, justamente pelo fato de que não existe qualquer tipo de interesse de colocar a vida de ninguém em risco.

“A saúde em primeiro lugar. Se há risco, não se joga. A situação é séria, vamos reiniciar quando se puder iniciar. Não vale a pena arriscar a vida das pessoas por um jogo de futebol. Jogaremos quando pudermos jogar”, disse ele.

Para o presidente da Fifa, em vez de buscar um retorno prematuro dos jogos, as ligas e clubes de futebol devem estar preparados para quando estiverem liberados para voltar a treinar e jogar.

“Não devemos fazer pressão, devemos entender a situação e preparar o cenário. Quando o governo disser que se pode fazer (o retorno ao futebol), estaremos prontos. Não é justo com aqueles que lutam, que trabalham, falar que queremos jogar”, pontuou o dirigente.

Mestre de cerimônias do evento virtual, Ronaldo conversou em português, com Roberto Carlos e Luís Figo, inglês, com David Beckham, espanhol, com Iker Casillas, e italiano com os dois convidados extras, o ex-atacante Christian Vieri, companheiro de Ronaldo na Inter de Milão na década de 90, e Infantino.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.