Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESFALQUE IMPORTANTE!

E agora? Muller testa positivo para coronavírus e fica fora da final do Mundial, diz imprensa alemã

Atacante teve a doença detectada mesmo estando em rígidos protocolos de segurança

Redação Publicado em 11/02/2021, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Muller em campo pelo Bayern de Munique - GettyImages
Thomas Muller em campo pelo Bayern de Munique - GettyImages

Desfalque importante e de última hora no Bayern de Munique!

Segundo apurado pelo canal "Sky Sports" e pelo jornal "Bild", o atacante Thomas Müller testou positivo para o novo coronavírus e não poderá ir a campo na decisão do Mundial de Clubes diante do Tigres, que acontece nesta quinta-feira, 11, às 15h (horário de Brasília), no Catar.

++ Dicas de aposta para apostar em Tigres x Bayern de Munique

O canal de TV foi o primeiro a dar a informação e em seguida, o diário esportivo confirmou a informação. Apesar disso, o Bayern de Munique ainda não se manifestou oficialmente sobre o desfalque.

Segundo o "Bild", todo o elenco do Bayern passou por uma rodada de testes na última quarta-feira, 10, e Müller foi o único que apresentou resultado positivo para a Covid-19.

Dessa forma, ele teria passado por um novo exame, que testou negativo e na terceira coleta, voltou a testar positivo, resultado que comprovaria a infecção inicialmente apontada.

O jogador foi colocado em isolamento imediatamente em um hotel diferente do qual o Bayern de Munique está concentrado desde a chegada a Doha, na semana passada, para a disputa do Mundial.

Müller foi o único membro da delegação no Catar a testar positivo para a Covid-19. Esse fato faz com que o clube tenha dificuldades em detectar onde ocorreu o contágio.

Antes disso, o elenco teve dois casos da doença confirmados, com Javi Martínez e Goretzka infectados no fim de janeiro, um período considerado distante para ter a relação com o caso de Müller.

Além disso, a infecção do atacante acontece em meio a um duro protocolo de segurança que a organização do Mundial de Clubes vem implementando entre os profissionais envolvidos na competição, além dos protocolos rígidos adotados no Catar durante a pandemia da Covid-19.

Todas as equipes participantes estão totalmente isoladas umas das outras, encontrando-se apenas no estádio, e foram alocadas em hotéis de luxo reservados exclusivamente para as delegações, que só podem sair do local para ir aos treinos e jogos.

Müller esteve em campo como titular na semifinal contra o Al Ahly, na última segunda-feira, 8. O alemão foi substituído no começo do segundo tempo, dando lugar a Choupo-Mouting, no triunfo por 2 a 0.

O Bayern entra em campo buscando seu sexto título em um ano.