Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Djokovic vai ser testado após quatro casos de coronavírus em torneio de tênis

Circuito promovido pelo tenista sérvio tem quatro participantes infectados, incluindo a comissão técnica do jogador

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic vai ser testado após quatro casos de coronavírus em torneio de tênis - GettyImages
Djokovic vai ser testado após quatro casos de coronavírus em torneio de tênis - GettyImages

Depois de participarem de um torneio-exibição promovido por Novak Djokovic, os tenistas Grigor Dimitrov e Borna Coric confirmaram que testaram positivo para o coronavírus. Além dos atletas, o técnico Djoko, Christian Groh, e o preparador físico, Marko Paniki, também foi infectado. Segundo as informações do jornal croata SportKlub, o número 1 do tênis será testado assim que retornar a Belgrado, na Sérvia. A última etapa do torneio foi realizada em Zadar, na Croácia, na semana passada.

O Adria Tour, torneio idealizado pelo tenista sérvio para ocupar a data prevista pelo Circuito Mundial da ATP, paralisado por conta da pandemia, foi o centro da onda de casos de Covid-19 no tênis. A primeira etapa do torneio-exibição foi em Belgrado, na Sérvia, e a segunda etapa ocorreu na Croácia. No entanto, a final em Zadar foi cancelada após a confirmação dos casos positivos.

No último domingo, 21, Grigor Dimitrov anunciou que está com Covid-19. No dia anterior, ele havia entrado em quadra para a partida do torneio, e desistiu do jogo contra Borna Coric por não se sentir bem. Nesta segunda-feira, 22, Coric também confirmou ter testado positivo para o coronavírus.

O circuito ocorreu com a presença de público, a maioria sem máscara. O distanciamento social também não foi respeitado. Além disso, os atletas se cumprimentaram nas partidas e se abraçaram durante os eventos ligados ao torneio.

Djokovic, Dimitrov, Dominic Thiem e Alexander Zverev, que participaram da competição, foram a uma casa noturna em Belgrado após a primeira etapa.