Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS!

Djokovic terá audiência na próxima semana para definir situação; veja

Ao tentar entrar na Austrália sem a vacinação contra o coronavírus, Djokovic foi barrado, e agora terá que ficar retido em um hotel em Melbourne

Redação Publicado em 06/01/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic, jogador de tênis - GettyImages
Djokovic, jogador de tênis - GettyImages

A situação de Djokovicna Austrália passa a se complicar a cada dia. Depois de ter o visto cancelado, e correr o risco de ficar fora do Australian Open, agora, segundo informações da "Reuters", o tenista vai ficar retido em um hotel em Melbourne até a próxima segunda-feira, 10, quando vai passar por uma audiência.

A ideia desse processo é que o tenista descubra se vai poder ficar no país e participar do Australian Open, ou se será deportado. Durante a manhã desta quinta-feira, 6, dezenas de fãs foram em frente ao hotel onde número 1 do mundo está para protestar contra o cancelamento do visto de entrada do tenista no país.

Canal - SportBuzz

Toda essa situação está acontecendo porque Djokovic tentou entrar na Austrália utilizando uma autorização de ingresso especial dada pelo Australian Open, já que ele optou por não se vacinar contra o coronavírus. No entanto, o documento apresentado por ele no aeroporto não deu suporte para a exceção de vacina por motivo médico para as autoridades imigratórias.

Além disso, o governo do estado de Victoria, onde vai acontecer o Grand Slam australiano, determinou que somente atletas, funcionários, árbitros e torcedores que estejam 100% imunizados contra o coronavírus poderão entrar no Melbourne Park. No caso de Djokovic, o tenista sérvio não conseguiu nem passar do aeroporto, onde foi barrado.

Djokovic, jogador de tênis com a mão na cabeça (Crédito: GettyImages)

Ainda nesta manhã, o ministro das relações exteriores da Sérvia, Nikola Selakovic, pediu que a entrada de Djokovic no país fosse autorizada, mas o pedido não foi atendido pela embaixada sérvia em Canberra. O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, se manifestou pelas redes sociais para informar o cancelamento do visto de Djokovic.

"O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas de fronteira têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo devido à COVID. Continuamos vigilantes", escreveu.