Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DIVERGÊNCIAS!

Divergência entre governo e atletas marca a retomada do futebol no Uruguai!

As autoridades propuseram uma data, que foi contestada pelos atletas, que pediram antecipação

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Uruguaio está prestes a retomar suas atividades - GettyImages
Campeonato Uruguaio está prestes a retomar suas atividades - GettyImages

Diversos países já estão trabalhando fortemente para a retomada do futebol após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Enquanto alguns já voltaram com as atividades, outros trabalham os detalhes para o mesmo. No caso do Uruguai, após uma reunião interna, a Secretaria Nacional de Esportes definiu uma data para isso, o dia 15 de agosto.

Após a veiculação da decisão, os jogadores e clubes contestaram a decisão e pediram a antecipação da decisão, afinal, o país vem lidando com a pandemia de uma forma elogiável, sendo que nos dois últimos dias, o Uruguai apresentou apenas um novo caso da doença e 69 pessoas infectadas, apenas.

Tendo como plausível a justificativa dos profissionais, o diretor nacional do esporte, Sebastián Bauzá, reiterou a informação e classificou o dia 15 de agosto como uma data limite, porém, não descarta a possibilidade disso acontecer antes. Por isso, não chegaram a classificar como oficial a volta das atividades na segunda semana do mês de agosto.

Seguindo as ordens estipuladas pela OMS, a entidade responsável pelo torneio começou a fase zero recentemente. Ao todo, elencos do Boston River e Cerro-URU passaram por exames no estádio Centenário. Aos poucos, a expectativa é que os demais também façam o mesmo e, aos poucos, voltem a treinar oficialmente.

Acalmando os ânimos dos dirigentes, que já estavam pedindo uma volta para o dia primeiro do mês oito, Sebastián ainda reforçou a ideia de que precisam ser cautelosos neste momento, afinal, o vírus segue ativo no país, mesmo que com números não tão altos.

Ao todo, o Uruguai registrou, até então, 846 casos e 23 mortes por conta do coronavírus. Desde que paralisado, o Campeonato Uruguaio só havia realizado apenas três rodadas. A expectativa é de que o retorno seja gradativo, sem público e com muitas restrições.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.