Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / OLIMPÍADAS 2020

Dirigentes das Olimpíadas se pronunciam sobre possível cancelamento dos jogos: "Nunca consideramos isso"

O presidente de Tóquio 2020 também afirmou que a pandemia do novo conoravírus está estabilizada no Japão

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/03/2020, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos podem ser adiados - GettyImages
Jogos podem ser adiados - GettyImages
Nesta última semana, o surto de coronavírus ganhou mais força ao redor do mundo, colocando o assunto ainda mais na mira da imprensa e aumentando os questionamentos em torno das Olimpíadas 2020.
Até o momento, os dirigentes do jogos haviam afirmado que não haveria mudança na data, porém o discurso mudou nesta segunda-feira, 23.
Em entrevista coletiva, o presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, e o CEO Toshiro Muto, indicaram as dificuldades para afirmar o adiamento. Porém, Mori fez questão de deixar claro que cancelar não é uma possibilidade vislumbrada.
“Primeiro de tudo: sobre cancelamento, nunca consideramos isso. É inimaginável. O adiamento não é o primeiro caminho de ação, mas não podemos não considerar isso.”
O presidente ainda indicou que o país considera a pandemia do novo coronavírus como "uma questão estabilizada". Entretanto, ressaltou que as autoridades estão cientes de como a doença abalou outros locais no mundo.
“Não podemos deixar nossa guarda baixa sobre isso, especialmente porque nos Estados Unidos, Europa e novas áreas estão sob situações extremas agora. Entendemos isso, ouvimos muitas opiniões, de muitos países, sobre realizar os Jogos como planejado inicialmente. Não somos tolos”, afirmou Mori.
Já Toshiro Muto, indicou que não é simples mudar os planos repentinamente, uma vez que houve um longo planejamento considerando que os Jogos aconteceriam neste ano. 
“Há muito envolvido. Trabalhamos por seis anos para essas Olimpíadas começarem em 24 de julho, esse trabalho terá que ser refeito. Claro, a segunda vez deve ser mais eficiente. Entretanto, fizemos muitos contratos que já estão prontos, e revisar esses contratos não é uma tarefa fácil”, apontou Muto.
O COI vem sendo muito criticado por atletas ao redor do mundo por não se posicionar mais rapidamente e deixar em aberto a dúvida sobre se os jogos irão ou não ocorrer. As Olimpíadas estão marcadas, a princípio, para ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.