Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MELHORAS AO ELENCO!

Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre casos de coronavírus no elenco

Com muitos casos de coronavírus, Grêmio coleciona desfalques para o próximo jogo

Redação Publicado em 31/05/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vem sofrendo com casos de coronavírus no elenco - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio vem sofrendo com casos de coronavírus no elenco - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Em meio ao surto de coronavírus, o Grêmio já acumula mais de 20 casos confirmados entre jogadores e comissão técnica ao longo de 2021. Ciente do momento delicado, a equipe gaúcha vem tomando todas as medidas necessárias para controlar a situação.

De acordo com as informações do site GE, o Tricolor deve realizar uma nova bateria de exames nesta segunda-feira, 31, para tentar controlar o surto de coronavírus no elenco. No momento, a equipe tem oito casos ativos da doença.

Até o momento, o Grêmio confirmou alguns diagnósticos positivos para o coronavírus: São eles: Tiago Nunes, Mauri Lima, que é preparador de goleiros, o zagueiro Rodrigues, o lateral Rafinha, o meia Pedro Lucas e os atacantes Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando.

Logo após a derrota do Imortal diante do Ceará, Marcos Hermann, que é vice-presidente gremista, falou sobre a atual situação do elenco em meio ao surto de coronavírus. Segundo ele, o momento é de preocupação.

Lógico que preocupa, é lógico que escapou. É evidente, não posso negar os fatos. Mas em muitos clubes aconteceu isso, não somos um clube qualquer, não queríamos isso. Passamos mais de um ano sem ter. Mas aconteceu. Aconteceu com o Boca Juniors, River Plate”, iniciou Hermann em coletiva.

Isso faz parte, se chama pandemia, é incontrolável. Fizemos testes duas vezes por semana. Realmente bateu no ponto de vista psicológico. Mas vamos superar e tocar a vida”, completou.

Apesar dos inúmeros desfalques pelo coronavírus, o Grêmio já se prepara para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, 02, diante do Brasiliense. Com os treinos em andamento, a equipe tenta juntar as peças disponíveis para escalar os onze titulares.